Rede Tribos

Siga o Senhor

Leitura da BiblíaSempre vemos, na televisão ou na vida real imagens em que uma multidão está pulando, dançando, seguindo um carro de som!!

Quantas vezes vimos alguns jovens seguindo líderes sem saber para onde ir. Vemos torcidas seguindo seu time preferido. Nossas vidas é um “constante seguir “ seguimos pessoas, idéias, sonhos, ideais, etc. Disse-lhe Jesus Mt 16:24 à Se alguém quer vir após mim, a si mesmo negue, tome sua cruz e siga-me. Vamos meditar neste versículo à “ Se alguém quer vir após mim” à O Senhor nuca obrigou ninguém a segui-lo, Ele deu a mim e a você o livre arbítrio = direito de escolha. Muitas vezes os jovens se preocupam em seguir a sua turma, seu time, a moda, mas você já parou para pensar “ será que estou seguindo o Senhor?” As pessoas seguem tantas coisas, que não levam a nada, será que não é hora se seguir alguém que tem palavra de vida eterna, alguém que pode cura-lo, transforma-lo, mudar a história de sua vida, enfim alguém que morreu por você para dar-lhe estas coisas? Continuando o versículo “ a si mesmo  se negue”. Para seguir alguém temos que negar a nós mesmos, ex: Você não conhece um determinado caminho, pede a alguém que conhece-o para guia-lo, a partir daí você tenta não perde-lo de vista, então você percebe que a sua opinião e sentimento de nada valem, são inúteis porque você não conhece o caminho, assim é o Senhor que conhece o caminho, se você não negar a si mesmo você acabara se afastando do caminho bom. Ele é o caminho  Jô 14:6 . Você acha difícil negar a si mesmo para seguir a Jesus? Quantas vezes você negou a si mesmo para seguir os seus amigos ou a sua turma? Tem vezes que eles querem ir a algum lugar, você vai junto mesmo não gostando, porque? Porque negou a si mesmo. Isto é uma questão de valores. O que é mais importante ou precioso para você, o Senhor ou a sua turma; O Senhor ou seu amigo; o Senhor ou sua namorada? Fazemos muito para agradar a homens e não podemos pagar o preço para agradar a Deus

E Jesus continuou dizendo: Tome a sua cruz à precisamos morrer para nós mesmos, você vivo tem sua opinião própria, justiça própria. Ex: Imagine você dando carona a um amigo que não soubesse o caminho a ser percorrido e ele ficasse dando opinião para onde ir, colocando em dúvida seus atos e suas decisões. O que você mais desejaria é que ele se calasse ou você diria a ele “ Então vem você e dirige o carro”.

O Senhor conclui dizendo: E siga-meà Não a nada mais seguro do que seguir o Senhor, pois ele sabe onde esta nos levando. Podemos confiar e descansar nele. Pare de ficar correndo atrás do vento, pare de seguir pessoas, idéias, você tem que seguir a Jesus pois nada e nem ninguém pode dar a você o que Ele pode que é uma vida vitoriosa, a salvação, só Ele pode trazer ou dar-lhe cura, libertação, transformação, pois Ele é e sempre será Jô 14:6 à O caminho, a verdade e a vida.

Pr. Jeames

Nenhuma tag