Ministério de Libertação

Vencendo na Oração

LUCAS 22:44 E, posto em agonia , orava mais intensamente. E seu suor tornou-se em gotas de sangue que corria até o chão.

 

A oração vencedora é aquela em que nos rendemos a vontade de Deus. Nós temos muitas vontades próprias, e quando vamos à presença de Deus em oração muitas vezes chegamos com a nossa vontade.
Pense em Jesus no Getsêmani, ali ele derramou toda sua alma diante de Deus, orou por três vezes usando as mesmas palavras. LC 22:42 dizendo: “Pai, se queres, passa de mim esse cálice: todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua”.
Esse foi o Getsêmani de Jesus, porém eu e você temos que passar pelo nosso Getsêmani, um momento de oração decisiva em nossas vidas onde você será capaz de se render totalmente a vontade de Deus. Isso é o que chamamos de oração vencedora.
Quando passamos por nosso Getsêmani, ninguém conseguirá entender o que estamos sentido; muitas vezes não conseguimos alguém para orar ao nosso lado. Assim também foi com Jesus, ele convidou três dos seus mais experientes discipulos, entretanto eles dormiram.

Vemos nesse mesmo texto em Lc 22:43; “E apareceu-lhe um anjo do céu ,que o confortava”. O anjo apenas o confortava e não fez nada mais que isso. A palavra de Deus continua dizendo em LC22:44: “E, posto em agonia, orava mais intensamente. E seu suor tornou-se em gotas de sangue que corriam até o chão”.
A palavra chave é orou com mais intensidade, e ali ele venceu na oração. Ouça uma verdade: não foi na cruz que Jesus venceu. A cruz foi muito sofrimento, isso é certo, entretanto foi no Getsêmani que ele venceu.
Quando Jesus levantou da oraçao ele levantou com a vitória, vamos aprender essa verdade, antes que entremos em uma batalha espiritual precisamos vencer em oração.
O início do texto em LC 22 diz: “E, saindo, como costumava, para o monte das oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram”. Notamos então que a oração era um costume na vida de Jesus. Assim também temos que deixar os costumes errados e aprender orar e, mais do que orar, temos que vencer na oração.
V 42″ Todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua”.
Deus te chamou para estar no centro da sua vontade, e você só vencerá assim, vá em frente. Boa sorte, e que Deus te abençõe.

 

-Jair Santana

Nenhuma tag