Estudo de Célula

Chamados para Obedecer

Deus é um Deus de promessas. E, nós, como Seus filhos, temos o direito e uma herança em Cristo Jesus para receber todas as promessas contidas em Sua Palavra. Porém, as promessas só se cumprem na vida daqueles que decidem obedecer.

A palavra obedecer, na Bíblia, muitas vezes vem expressa em palavras como seguir, ouvir, escutar.

Todo obediente prospera, porque ele é um cumpridor, executor. “Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra;”… (Is 1:19). Todas as vezes que obedecemos à Palavra de Deus, usufruímos o cumprimento dessas promessas em nossas vidas. Em vários textos da Bíblia, encontramos a chamada de Deus para os Seus filhos: obediência.

A mulher deve obedecer ao marido
“Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres, considerando a vossa vida casta, em temor.” (I Pe 3:1,2).

A mulher que obedece ao marido, se submetendo ao que a Palavra lhe propõe como esposa, tem a promessa de que, através do seu testemunho, verá o seu marido servindo ao Senhor.

Os filhos devem obedecer aos pais
“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra” (Ef 6:1-3).

O filho que é obediente aos pais tem vida longa na Terra, e tudo o que faz, prospera.

Os servos devem obedecer aos seus senhores
“Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo, não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus, servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer.” (Ef 6:5-8).

O servo (funcionário) que obedece ao seu senhor (patrão ou chefe), é honrado.

Obedecer em tudo não significa que você não tenha mais o direito de expressão. Quando o questionamento não está pautado na rebeldia, na insubmissão, na contenda, não é desobediência, mas esclarecimento, para que os passos possam ser dados seguramente.
Precisamos treinar a nossa obediência. Obedecer fala de compromisso. Quando decidimos obedecer ao Senhor, cumprimos a Sua Palavra, e Ele cumpre em nossas vidas todas as Suas promessas.

Nenhuma tag