Gideões da Oração

Confia no Senhor de todo teu coração

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.” Pv 3:5

Ao lermos a Palavra do Senhor, notamos que por vezes Ele nos diz para não andarmos ansiosos ou preocupados com coisa alguma, mas que devemos realmente descansar, esperar e confiar Nele, em Sua graça, amor, fidelidade e bondade. O Senhor nos pede uma entrega total, uma rendição do nosso coração declarando a nossa dependência Nele.

Nesse versículo encontramos o verbo “estribar” que significa: apoiar, firmar, fundamentar. Essa palavra deriva do substantivo “estribo” que é aquele aro de ferro ou de metal da sela do cavalo onde as pessoas colocam e apóiam seus pés para cavalgar trazendo firmeza ao corpo.

Quando o Senhor nos diz para não nos apoiarmos no nosso próprio entendimento, Ele está nos dizendo para não nos firmarmos naquilo que pensamos que estamos certos, nas nossas experiências passadas, na nossa própria força, nos relatórios dos médicos, nos noticiários, nas circunstâncias, mas nos estribarmos em Sua Palavra que é a verdade absoluta que coloca em ordem aquilo que está em caos, que nos revigora, nos traz vida, nos fortalece e nos traz esperança.

O nosso entendimento é limitado e falho enquanto que os pensamentos e caminhos do Senhor são maiores e mais altos do que os nossos.

O Senhor quer que coloquemos os nossos pés em Sua Palavra que é o forte fundamento inabalável para as nossas vidas e isso trará não só firmeza ao nosso corpo, mas firmeza no espírito, na alma nos enchendo de Sua paz que excede a todo entendimento, que não está condicionada às circunstâncias.

Que nós, os gideões, possamos manter os nossos pés no estribo da Palavra de Deus para que não andemos conforme as circunstâncias, mas andemos por fé, crendo e confiando em cada uma das promessas que o Senhor tem liberado sobre as nossas vidas sabendo que Ele é fiel para cumprir todas elas.

Deus te abençoe querido gideão!
No amor de Cristo, equipe dos Gideões 24h – Belo Horizonte
Departamento de Expansão e Consolidação do Ministério 24 Horas Diante do Senhor

Nenhuma tag