Iluminando Vidas

Legado

Que legado estamos deixando para a próxima geração?

Nós temos consciência da geração que estamos vivendo, quem somos, e o que estamos fazendo. Mas precisamos sempre entender que não somos uma geração à parte no mundo.

Uma geração de valor é aquela que não despreza a geração passada e nem a futura.

Nós estamos cumprindo uma missão nesta Terra, na igreja do Senhor, no meio onde vivemos.

Mas não seríamos nada sem os que abriram caminho antes de nós. Nossos pais espirituais, ou aqueles que começaram “do nada” a levantar igrejas onde não havia, ou até mesmo os cristãos de séculos atrás.

Muitas vezes desprezamos a geração passada achando que sabemos mais, que estamos mais atualizados, mas o que saberíamos sem o caminho que eles trilharam? Será que, pelo menos, estaríamos no caminho do Senhor, sem eles?

Talvez até a geração presente tenha conhecimentos mais profundos em algumas áreas, mas ela aprofundou baseado no que a geração passada descobriu e recebeu do Senhor.

Com certeza as gerações passadas cometeram erros, mas lembre-se: eles abriram caminho onde não havia, trilharam “na raça” um trabalho que hoje, para nós, pode ser fácil, mas na época deles, eles era precursores, fizeram como puderam, tiveram fé, enfrentaram maldições que guardavam aqueles territórios que com coragem eles conquistaram; e nós, hoje, só por que desfrutamos das facilidades do caminho aberto por eles, acabamos achando que somos melhores.

Precisamos honrá-los, e pegar o que eles construíram, e CONTINUAR.

Qual parte Deus te incumbiu de continuar? Precisamos ir mais fundo.

E o que falar das gerações futuras?

Muitas gerações fazem grandes obras para Deus, mas não deixam um legado para a próxima. Não ensinam, não transmitem o bastão, a autoridade. Muitos até se sentem ameaçados quando vêem um filho ou discípulo crescendo mais que ele mesmo.

Na verdade, é para acontecer assim! Devemos ficar felizes quando nossos filhos na fé alcançarem lugares mais altos que nós, sabendo que eles estão baseados em fundamentos que nós colocamos, e que se eles não forem mais longe, o que nós começamos VAI ACABAR.

Um dia nós morreremos, se o Senhor não voltar logo. E o que será da igreja e das gerações futuras, na fé?

Será que vai ser necessário Deus levantar um grande homem daqui a 150 anos e começar tudo de novo, desbravando coisas que poderiam já estar bem avançadas, se uma geração não tivesse se perdido?

Pense nisso. Qual legado você tem deixado para as gerações que virão depois de você?

Precisamos transmitir a unção, ensinar os princípios, para que a igreja não pare e volte geração após geração, mas que uma geração continue o que a anterior fez, e com isso a glória de Deus cresça na Terra.

Nenhuma tag