Estudo de Célula

Caminhos

Na vida podemos andar por muitos caminhos.

A Bíblia fala muito sobre caminhos:

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno” (Sl 139.23-24)

O salmista pede ao Senhor que sonde seu coração, que o livre dos caminhos maus e o guie pelo caminho eterno.

SONDAR O CORAÇÃO – a primeira coisa que precisamos é ter um coração limpo. Todos nossos caminhos começam em nosso coração. Os caminhos bons e os maus começam quando:

1 – Nos entregamos (entregamos o coração)

2- Fazemos planos

Exemplo: quando uma pessoa se apaixona por alguém, ela entrega seu coração e faz planos com aquela pessoa. Mesmo que não dê certo depois, a pessoa fica presa na outra, pois um caminho ficou aberto. Por isso a Palavra fala para guardarmos nosso coração.

CAMINHOS MAUS – precisamos nos livrar de todo caminho mau. Caminhos que não são de acordo com a vontade de Deus. Decisões erradas, pecados ocultos, amizades enganosas, negócios ilegais, objetivos maus, tudo isso entra em conflito com o caminho que Deus quer que andemos.

CAMINHO ETERNO – o salmista pede que o Senhor o guie pelo caminho eterno. Apenas um caminho é eterno e confiável, que é nossa vida eterna. Este caminho começa ao nascermos de novo, e nunca mais acaba, pois passaremos a eternidade com Deus.

Até mesmo caminhos bons, como um ministério ou uma obra social, que podemos trilhar, não são eternos. Mas a caminhada com Deus nunca acaba e é maior e mais forte que todos os caminhos.

Invista no caminho eterno. Leve pessoas para este caminho também!

-ORAÇÃO pra que Deus sonde nosso coração, mostre os caminhos maus e nos guie pelo caminho eterno.

Nenhuma tag