Ministério de Dança

Dança na Palavra

“Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde.” Salmo 141:2;
“Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa.
Porque o SENHOR se agrada do seu povo; ornará os mansos com a salvação. Exultem os santos na glória; alegrem-se nas suas camas.” Salmo 149:3-5.
Estas talvez sejam as referências bíblicas mais claras, que colocam a dança no contexto de louvor. O começo do Salmo 150 também fala de louvar a Deus em Seu Santuário.
“LOUVAI ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.” Salmo 150.
Há outras referências das escrituras para a dança, como uma forma de adoração. Se você for um homem (ou mulher) segundo o coração do próprio Deus, leia 2 Sam 6:14 sobre o comportamento de Davi quando ele transportou a Arca pela segunda vez: “… e Davi Dançou na presença do Senhor com toda sua força”.
“E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, levavam Davi e todo o Israel a Arca do SENHOR, com júbilo, e ao som das trombetas. E sucedeu que, entrando a Arca do SENHOR na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi, que ia bailando e saltando diante do SENHOR, o desprezou no seu coração.” 2 Samuel 6:14-16.
“Então, Miriã, a profetisa, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.” Êxodo 15:20.
Se você quiser ver referências adicionais ao movimento da dança, faça um estudo das palavras “Louvor”, “Regozijo”, “Ação de Graças” e “Alegria”. Você vai ficar maravilhado ao ver que a as palavras originais do Hebráico ou do Grego, na verdade descrevem um movimento específico
O treinamento é importante?
Aprofunda a caminhada espiritual.
Da um toquem no momento devocional.
Prepara para ministrar as pessoas através da Dança
Creio que a maioria dos Adoradores, como músicos, requer treinamento para ministrarem efetivamente às pessoas. No caso de uma pessoa não preparada, que quer dançar para o Senhor, o talento natural pode edificar a si mesmo e talvez a alguns que tenham o dom da interpretação, mas a maioria das pessoas não será edificada. Aqueles que dançam com uma mensagem clara, falam às pessoas com sua força, encorajamento e pelo conforto na hora de dançar. Quem dança com uma mensagem não muito clara, edifica a si mesmo, mas aquele que dança profeticamente, ou seja com uma mensagem clara, edifica a igreja.
(1 Cor 14:1-25).
2: Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
3: Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
Um adorador deve aprender também o que a Palavra de Deus diz a respeito da dança.
(Prov 19:2).
“Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés.”
Esta compreensão espiritual, combinada com treinamento técnico, prepara o adorador para dançar para o Senhor.

 

Fonte: aledanca

Nenhuma tag