Ropendo Grilhões

Capelania Prisional

CAPELÃO PRISIONAL É O AGENTE DE DEUS PARA UMA MISSÃO NOBRE QUE VISA ALCANÇAR AQUELES QUE ESTÃO ATRÁS DAS GRADES COM A PALAVRA DE DEUS,EVANGELIZANDO-OS,ACONSELHANDO-OS E DESPERTANDO-OS PARA UMA NOVA VIDA. Segundo as palavras de Jesus Cristo em Hebreus 13.3, quando Ele nos lembra para nos preocupar e empenhar na visitação aos presos, dizendo assim: “lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos mal tratados, como sendo-o vós mesmo também no corpo”. Com estes ensinamentos o ministério da capelania prisional, entende que o Senhor quer alcançar não somente as pessoas enfermas e em tratamentos nas internações hospitalares, mas também, as pessoas que se encontram em regime prisional. Voce sabia? No Estado do Rio de Janeiro, existem mais de vinte mil detentos? No Estado de São Paulo , são mais de noventa mil? Em todo Brasil, o numero de detentos chega a mais de meio milhão? E que indiretamente, juntando os familiares, que também são vitimas,chegamos aproximadamente a mais ou menos quatro milhões de pessoas?

O QUE NÓS ESTAMOS FAZENDO OU PODEMOS FAZER PARA MUDAR ESSE QUADRO? Objetivo da Capelania: Levar as pessoas encarceradas nos presídios e delegacias o tão grande amor de Deus através da visitação dos capelães e também com a ministração da poderosa Palavra de Deus; acompanhada de poderosa oração e aconselhamento pessoal, sabendo que o Senhor Jesus tem por objetivo alcançar estas vidas dando a elas a oportunidade de conhecer melhor o Reino de Deus através das ações dos capelães evangélicos. O CAPELÃO PRECISA SER:

a)Chamado para este ministério.

b)Cheio do Espírito Santo.

c)Preparado para este ministério.

d)Amável.

e)Tratável.

f) Comprometido.

g) Firme.

O PÚBLICO ALVO DO CAPELÃO PRISIONAL

1º- DETENTOS

2º- FAMILIARES

3º- AGENTES

4º- FUNCIONÁRIOS O ALVO PRINCIPAL DO CAPELÃO PRISIONAL SÃO OS DETENTOS, E ESTES NECESSITAM SEREM CONHECIDOS E ANALISADOS. OS TIPOS DE DETENTOS a) Os que estão atrás das grades b) Os que presos dentro de si mesmo c) Os que estão do lado de fora das delegacias e presídios(familiares).

CUIDADOS A SEREM TOMADOS PELO CAPELÃO PRISIONAL.

1º ENVOLVIMENTO EMOCIONAL

2º ENVOLVIMENTO SENTIMENTAL

3º ENVOLVIMENTO JURÍDICO

4º ENVOLVIMENTO FINANCEIRO

5º ENVOLVIMENTO COM O SISTEMA (ouvido e não boca).

VENHA FAZER O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CAPELANIA E APRENDA MAIS SOBRE A CAPELANIA PRISIONAL.

Fonte: cafebicapelania.blogspot.com.br

Nenhuma tag