Estudo de Célula

Desenvolvendo um Devocional

Muitas pessoas têm dificuldade em desenvolver uma vida de devocional – uma vida diária de busca a Deus e leitura da Palavra.

Vamos enumerar alguns itens que podem te ajudar a começar a ter uma vida de devocional que te leve a crescer como cristão:

  1. Leia um salmo – salmos são simples de ler e fortalecem muito a fé. Geram vida em seu coração e despertam sua adoração. Leia salmos, pouco por dia. Depois pode começar a ler Provérbios, depois Tiago, depois João, e assim por diante…
  2. Faça uma pequena intercessão – faça uma pequena lista de coisas que você entende que precisam ser colocadas diante de Deus – seu trabalho, sua família, seu pastor, algum parente que esteja em algum problema, um filho que esteja dando trabalho, etc. Seja simples na oração, e seja fiel nela.
  3. Coloque um louvor – músicas ajudam muito a criar um clima para entrarmos na presença de Deus. Ligue um louvor baixinho, uma música de adoração, e comece a orar, clamar a presença de Deus, e/ou até cantar junto com a música quando souber.
  4. Seja transparente com Deus – abra seu coração, se quebrante, fale sobre seus problemas, diga que precisa dele!

Comece com estes tópicos. São apenas sugestões, mas pontos muito importantes que podem te ajudar a fixar sua vida de oração diante de Deus.

Se aconselhe sempre com seu líder!