Palavra da Semana

Onde Deus pode te usar?

Você não sabe o que fazer no Reino de Deus?
Jesus disse: “A seara é realmente grande, mas poucos os trabalhadores” (Mt 9.37)
Há muito trabalho a fazer. Vamos listar abaixo algumas áreas do Corpo de Cristo que precisam de trabalhadores, e talvez você se encaixe em alguma delas.
São áreas que geralmente não são famosas ou não estão na frente, mas talvez sejam as mais importantes:

– Trabalhar com crianças: como a igreja tem carência de servos nesta área! Pessoas que ensinam a Palavra para as crianças, fazem célula, cuidam da Escola dominical, promovem eventos para que elas se interessem pelo Reino de Deus! Talvez este seja seu chamado!
-Oração: Poucas pessoas participam de reuniões de oração/intercessão, ou até mesmo oram pela igreja em sua casa. Isso é muito triste! Alguns não se envolvem por ser um trabalho que não “aparece”. Outros pelo fato de que, realmente, existe uma resistência espiritual que tenta parar os que se levantam em oração. Talvez Deus esteja te chamando apenas para isso, e quanta diferença vai fazer, se você apenas obedecer! Não se preocupe em aparecer e ser reconhecido. O Senhor é o recompensador nesta área!
-Libertação: há uma grande necessidade de pessoas preparadas para cuidar dos que vêm para Cristo, cheios de feridas e cativos pelo inimigo. É um ministério que exige preparação. Por isso, prepare-se, consagre-se! Talvez Deus esteja te chamando para isso.
-Discipular: Tantas pessoas se convertem e nunca são discipuladas. Não aprendem as coisas básicas sobre a salvação, sobre oração, vida conjugal, jejum, vida após a morte, etc. É necessário haver na igreja pessoas dispostas a discipular, investir tempo ministrando estudos, ensinar as coisas básicas do Reino de Deus. Existe muito campo para isso!
-Organização do culto: as reuniões precisam de obreiros que organizam, recepcionam, entregam recados, limpam, etc. Tudo isso é muito útil.
-Som/mídia: uma bom equipamento de som, com pessoas que entendem cuidando, e pessoas na divulgação dos comunicados, avisos, informativos, divulgação de eventos, etc, tudo isso é muito importante, para que os acontecimentos da igreja sejam bem comunicados e bem apresentáveis.
-Visitas: muitas pessoas precisam ser visitadas, precisam de uma oração ou uma palavra, mas poucas estão dispostas a ir. Talvez Deus queria te levar a casas que estejam precisam de uma visita do Espírito Santo, e ali você vai começar a ver Deus te usar! Basta você perguntar ao pastor e vai ver que com certeza existem casas para ir!
-Entregar palavras de conforto: uma simples palavra a um irmão que está passando por uma situação difícil, ou a um visitante, ou uma mensagem de conforto enviada a alguém que você sabe que precisa, tudo isso tem um efeito imenso!
-Trabalho social: uma das grandes missões da Igreja é ajudar a sociedade. Seja com cestas básicas, visitas, ir limpar a casa de alguém, ao asilo, ajudar a creche, fazer algo em escolas, e tantos outros serviços sociais! Existe é um dos trabalhos mais importantes da Igreja na Terra! Talvez seja o seu chamado!
-Apoiar os pastores: muitas vezes os pastores e líderes organizam alguma coisa, mas poucos apoiam e comparecem. O simples fato de você estar presente e apoiar pode incentivar outros a estarem também e pode evitar o espírito de crítica na igreja.

Enfim, existem tantas coisas a serem feitas! Deixe o Senhor te levar, pois a seara é grande! Há muito a fazer!

Nenhuma tag