Rede de Casais

Recuar no dia da guerra

A Palavra de Deus nos dá exemplos de como devemos agir em todas as situações que nos aparecem, mas também nos ensina como não devemos agir em algumas situações.
Em Salmos 78, o Senhor nos revela uma situação que muitas vezes podemos erradamente agir, mas que pode nos custar caro.
SALMOS 78
9 Os filhos de Efraim, armados e trazendo arcos, viraram as costas no dia da peleja.
10 Não guardaram a aliança de Deus, e recusaram andar na sua lei;
11 E esqueceram-se das suas obras e das maravilhas que lhes fizera ver.
Sabemos que a Palavra de Deus nos dá as armas necessárias para a peleja, e que esta peleja é espiritual, tendo em vista que nossos inimigos não são carnais.
Nesta passagem os filhos de Efraim estavam armados, porém viraram as costas para a guerra, e com isto não guardaram a aliança de Deus e se recusaram a andar de acordo com a Palavra de Deus, e chegaram até a esquecer as maravilhas que Deus vez no meio deles.
Isto meus irmãos acontece hoje também e não é incomum vermos cristãos que tem as armas que não são carnais, mas sim poderosas em Deus, (II Coríntios 10 : 4) e ao invés de ir para a batalha viram as costas para ela, fazendo assim com que o inimigo tenha vitória sobre suas vidas, pois o Senhor nos deu as armas da Palavra para irmos em frente, pois a vitória já é nossa, e muitas vezes não damos a mínima pelos mandamentos do Senhor.
Quando o inimigo faz uma guerra contra nós, devemos nos lembrar do que está escrito na Palavra de Deus, nos vestir de corajosos soldados de Deus e com as revelações que o Senhor nos dá, voltarmos para o inimigo e determinar a retirada dele de nossas vidas, só assim estaremos guardando a aliança do Senhor que nos deu o poder sobre nossos inimigos.
“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” (Lucas 10 : 19)
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;” (II Coríntios 10 : 4)
Com estas Palavras devemos partir para cima do inimigo e nunca darmos as costas, pois se o Senhor nos deu estas armas é para serem usadas.
Meu irmão pare de sofrer, pegue estas armas e parta para a peleja, jamais deixem o inimigo (diabo) te oprimir com doenças, depressões ou outras coisas que já foram derrotadas pelo Sr Jesus, saiba que você é filho de Deus e escolhido para a peleja guarde os mandamentos do Senhor e verás o livramento poderoso que Ele lhe dará.

Flávio Franklin.
Fonte: http://flaviofranklin.blogspot.com.br