Palavra da Semana

Mais fundo

A cura do Senhor em nossa vida pode acontecer em vários níveis.
A restauração pode atingir diversos níveis até que a luz do Senhor entre em todos as áreas de nossa vida.
Jeremias diz:

Porventura não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo? (Jr 8.22)

E também:
E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.
(Jr 6:14)

Acho interessantes estas colocações de Jeremias. Não há bálsamo em Gileade? Por que ainda não aconteceu a cura?
Muitos líderes curam superficialmente a igreja, dizendo que está tudo bem, quando não está.

Muitas vezes tratamos com os problemas apenas superficialmente, e por isso apenas aprendemos a agir por fora mostrando estar tudo bem, mas dentro ainda existem sentimentos pecaminosos, feridas, mágoas.

Acredito que Gileade, na igreja, é o seio de líderes idôneos. No seio, no aconselhamento e ministração destes líderes há cura para nós. Mas em Jr 6, como vimos, Jeremias fala de líderes falsos (leia o capítulo todo), que não corrigem e não curam, que profetizam falsamente, que tratam superficialmente.

Muitas vezes dizemos: “é fácil. Se uma pessoa quer servir a Deus, sirva. Se não, não”. Porém de onde vem a decisão? Acabamos considerando apenas a camada mais superficial do ser humano na hora da decisão, mas existem muitas camadas subconscientes na mente, inconscientes, guardadas, que são a raiz de tantos males e dificuldades em decidir servir a Deus.
Porém o Senhor quer entrar no seu subconsciente, no inconsciente, a luz do Senhor é para tudo.
Temos visto tantos trabalhos de cura emocional e tratamentos das raízes na igreja hoje em dia, pois isso é realmente necessário.
Mas qual o objetivo de tudo isso? É justamente trazer cura verdadeira nas camadas mais internas, deixando a superfície do Rio, as margens, e indo fundo, como na visão de Ezequiel (Ez 47).

A vida cristã não pode ser apenas uma mudança de aparências e de postura. Precisa ser uma mudança interna, e essa mudança só acontece quando há líderes idôneos.
Talvez existam muitos falsos líderes, como diz Jeremias ao falar da cura da igreja.
E como saberemos quais são os falsos líderes? Olhando para a vida deles. É preciso viver o que se prega, e por isso precisamos deixar de considerar tanto apenas pregadores de internet, tão “poderosos”, e nos aproximarmos e andarmos juntos de HOMENS QUE REALMENTE SERVEM A DEUS. Ali, sim, está o bálsamo de Gileade. No seio de líderes idôneos.

E, com certeza, vamos um pouco mais além: depois de andar junto com alguém que realmente sirva a Deus, SEJA VOCÊ TAMBÉM UM HOMEM QUE REALMENTE SERVE A DEUS.
Seja pioneiro.

Deus abençõe.
_Jonathas

Nenhuma tag