Palavra da Semana

Ter e Ser

Há uma grande diferença entre termos e sermos alguma coisa.
Muitos buscam arduamente TER alguma coisa em Deus. Ter bens, ter unção, ter um chamado, ter filhos espirituais, ter o que falar, ter o que mostrar, etc.
Mas o que você quer SER?

“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele SERÁ meu filho” (Ap 21.7)

Quem É filho herda todas as coisas. O filho já TEM, não precisa buscar ter, pois já tem, e tem porque É filho.
Você quer, então, TER algo em Deus ou entende que, antes de mais nada, precisa SER?

Podemos dizer que muitas pessoas hoje não SÃO. Apenas buscar ter e ter e ter, oram pedindo tantas coisas, mas não descobrem o que é se sentir filho de Deus, sentir paz de saber que o Pai cuida e supre. Muitos nem mesmo sonham com o que querem SER em Deus. Apenas sonham com o que querem TER.

Quais seus sonhos? Ter um carro, ter uma grande casa, ter um grande ministério? OU você sonha em SER iluminado pela vida de Deus, ser herdeiro, ser um farol nesta geração, ser luz para os povos, ser alguém que inspira os outros, ser cheio de Deus?

Muitos acham que SER não é suficiente, talvez por que SER não dá pra mostrar. Mas SER é melhor que tudo, pois é uma identidade, uma nova realidade.
Precisamos deixar de querer TER tantas coisas, ficando cheios de coisas mas VAZIOS pro dentro.
O Senhor quer encher nosso interior, encher com uma nova identidade. De que adianta termos tantos dons e realizações, e são nos SENTIRMOS filhos e herdeiros de Deus?

Como uma criança sonha “quando eu crescer, quero SER”….precisamos sonhar. Mas muitos deixam de sonhar assim e apenas sonham em TER. Uma criança pode deixar de sonhar em ser um médico e apenas sonhar em ter um XBOX…
Isso não pode acontecer! Deixe o Espírito Santo restaurar em você o desejo de SER, para que tudo que é direito ter, você TENHA de fato.

Para terminar, podemos lembrar como Deus gosta de ser conhecido desde o início dos tempos. Ele é chamado de o Grande EU SOU. Pois Ele É, e isso basta. SER basta.

Deus abençõe!
-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag