Palavra da Semana

Ser mais forte

Todos precisamos de mais força em determinadas áreas de nossa vida, em determinados momentos.

“Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor”.
(Isaías 40:29)

Mas o que é FORÇA?
Algumas definições do Dicionário Michaelis:
1 Qualquer causa capaz de produzir ou acelerar movimentos, oferecer resistência aos deslocamentos ou determinar deformação dos corpos.
2 Causa que gera movimento; ação, agente, potência.
3 Faculdade de operar, de mover ou mover-se.
4 Vigor muscular; energia, robustez.

Estas definições falam de MOVIMENTO, RESISTÊNCIA, AÇÃO, ENERGIA.
Para viver precisamos de força, energia, vigor. Para nos MOVER, precisamos de força do Senhor.
A caminhada com o Senhor é um nado contra o correnteza, e para isso com certeza precisamos de FORÇA. Mais do que o normal.

Com certeza esta força sobrenatural vem do Senhor: “Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra” (Sl 24.8)

Talvez você esteja cansado. A força que recebeu há algum tempo não é suficiente mais para as novas batalhas, novas jornadas, novos desafios.
Quando você cresce na fé e entra em desafios maiores, com certeza precisa de forças maiores.

Alguns pontos importantes:
1) DESCANSE – Com certeza, quem nunca dorme e nem para para descansar, perde totalmente as energias. Até Deus descansou no 7° dia. Isso é muito importante. Descanso renova as forças, e aí está um grande segredo para o povo de Deus.
2) COMBATA O DESÂNIMO – talvez você não esteja cansado fisicamente, nem espiritualmente, mas DESANIMADO. O desânimo pode vir quando começamos a olhar muito para as coisas naturais ou que não temos, ou quando nos desiludimos. Por exemplo, você trabalha com um discípulo há tantos anos e não vê resultados, isso te dá desânimo. Mas, quando isso acontecer, sacuda a poeira! Ou você deve dar um chacoalhão nele, ou investir em outras áreas e ministérios, ou procurar novas motivações para continuar lutando por ele. Só não deixe o desânimo tomar conta de você.
3) SEJA DECIDIDO – se você for indeciso, tudo vai te sucumbir e te roubar. Se você não for decidido do que quer e do motivo pelo qual está lutando, você vai ser roubado ou confundido por qualquer zombador ou questionador. Isso, com certeza, te rouba forças. Mas, quando você sabe e ama o que quer, você cria forças só de imaginar aquilo. Por exemplo, você quer tanto o céu, que só de imaginar como é lá, suas forças se renovam e você renova sua aliança com Deus, em vez de trocá-la por um prato de lentilhas.
4) SAIA NA INÉRCIA – o sedentarismo cansa mais que a atividade. Quando mais você fica parado, mas sem forças fica. Se movimente, e forças virão de onde você não sabe.
5) SAIBA SUA ÁREA -é claro que todos precisamos estar prontos para fazer tudo se necessário, mas com certeza existem áreas que são mais fáceis para você e sugarão menos forças. Um tem mais facilidade para escrever, outro para desenhar, outro para administrar, outro para finanças…enfim, foque no que é seu. Como dizia Einstein, mais ou menos assim: um peixe sempre se sentirá burro, se tentar escalar uma árvore….ele não tem forças pra isso.

Não se embarace. Creio que não tem nada que desanima mais uma pessoa do que saber o que é certo, saber o que quer, mas estar embaraçado e imobilizado. Isso mata!
A força que vem de Deus é sobrenatural, e para tê-la você precisa buscar a Deus de todo coração.
mergulhe!

Deus abençõe,
-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag