Palavra da Semana

Propósito dos talentos

Para que servem os talentos que Deus nos deu?
Acredito que muitas pessoas não sabem. Ou se cobram demais quanto a seus talentos, ou os utilizam apenas como hobbies.
Deus nos deu habilidades, e com certeza Ele espera que as usemos, como está escrito em Mt 25:14-29, na Parábola dos Talentos.
Mas qual a finalidade destes talentos, sejam eles dons naturais ou espirituais?

Podemos dizer que os talentos que Deus nos dá têm 2 finalidades:

-ABENÇOAR A NÓS MESMOS: Com certeza o Senhor nos deu habilidades para crescermos e prosperarmos. O Senhor quer que cheguemos a um ponto em que nossos talentos nos abençoem, trazendo uma identidade e crescimento financeiro também. Como é bom ver uma pessoa que tem talentos para costura, por exemplo, e que sabe valorizar seu talento e ganhar dinheiro com ele, e que é conhecida como uma “ótima costureira, digna de ser indicada”.

-ABENÇOAR O MUNDO: Deus com certeza te deu talentos para abençoar as outras pessoas. Suas habilidades podem fazem o mundo melhor, suas ideias, sua opiniões, tudo isso pode facilitar e até ajudar pessoas a terem uma vida melhor. Seus talentos naturais podem ser benéficos para o mundo e o Reino e também seus dons espirituais podem libertar vidas e abençoar o Reino de Deus e o mundo todo.

Inspire-se em tantas pessoas que tem crescido em seus talentos, conquistando uma identidade e também abençoando tanto o mundo e deixando um grande legado!

Use seus talentos E OS FAÇA MULTIPLICAR.
Só não os deixe guardados e enferrujados, pois isso será muito triste no final!

Deus abençoe,
JONATHAS L MIGUEL

Nenhuma tag