Estudo de Célula

Verdadeira religião

Existem tantas religiões e crenças no mundo. Muitas pessoas se sentem confusas.
Até mesmo no meio evangélico existem diversas ramificações, e muitas se contradizem.
Existem também os que preferem não acreditar em nada, e muitos destes até partem para uma vida ZEN, sem religião, mas buscando energias positivas.
Tudo isso é confusão e pode nos enlouquecer.
Mas o que a Palavra diz sobre isso?

“A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo” – Tiago 1.27

VISITAR ÓRFÃOS E VIÚVAS – isso é amar. Amar os necessitados, amar os desamparados, amar até mesmo os inimigos, como Jesus disse. A Palavra diz que o resumo de toda a lei é AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.
Vale lembrar que só é possível amar o próximo se amarmos a nós mesmos. “Amar o próximo COMO A SI MESMO”. Quem não ama a si mesmo e não conhece seu próprio valor, não consegue amar o mundo e cumprir o propósito de Deus. Aí é que entra a necessidade de cura interior, sermos curamos por Deus de toda inferioridade, rejeição, e tanta coisa que sabota nossa personalidade.

GUARDAR-SE DA CORRUPÇÃO DO MUNDO – este ponto também é muito importante, pois muita gente dá crédito apenas para o primeiro, que é AMAR, mas não considera o segundo. Apenas amar, muita gente ama, muitas instituições de caridade e tanto movimento do “bem”, mas este texto diz também para nos guardarmos da corrupção do mundo. O mundo caminha numa ideologia totalmente corrompida, e nós precisamos ser luz no meio disso. Guardar-se da corrupção do mundo é ser separado para Deus.

“Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo” (Fp 2.15)

Portanto, se você se confundir com tantas religiões e tanta crença no mundo, guarde isso: AME e SE GUARDE, pois essa é a verdadeira religião para com Deus, nosso PAI.

Nenhuma tag