Ropendo Grilhões

Evangelismo

1. Evangelismo:
Sistema ou política, moral e religiosa fundamentada no evangelho

2. Evangelização:
Ação de Evangelizar

Porque devemos evangelizar?
1. Porque é uma ordem do Senhor – Mc 16:15 – Mt 28:19 – Lc 24:47.
2. Porque a Igreja primitiva pregava incessantemente – At. 2:38 – Rm. 10:18 – At. 8:25 – At. 8:40.
3. Porque é uma obra iniciada por Deus – Lc 4:18 – Ef 2:17 – Is 52:10 – Is 53:1.
4. Porque a Igreja Primitica cresceu sob esse aspecto – Atos 2:37-47.

Quando devemos evangelizar?
1. Em todo o tempo – 2Tm 4:2 – Hoje – Jo 9:4.

Quais os principais elementos necessários na evangelização?
2. A Bíblia – Unção de Deus – Jejum e Oração – Literaturas – o próprio corpo – vida condizente – eletrônica – socorro aos necessitados.

Quais os cuidados a serem observados?
1. Nas orações escusas – na casa de pessoas desviada ou excluída – decepcionadas com os irmãos – no monte – na imposição de mãos – na unção com azeite – na casa de crentes de outra Igrejas (proselitismo antiético).
2. Nas visitas – irmãos/irmãos – irmãs/irmãs – casal, mas não de namorados ou um casal e meio – compras… vendas… empréstimos… se o visitado tem casa de aluguel… em horário de almoço… Sobre o diácono que com um grupo de irmãos foi visitar uma pessoa enferma e para ir ao quarto tinha que passar pela cozinha onde uma senhora fritava pastel, o diácono olhou dentro da vasilha onde estava os pastéis e perguntou se era para vender…
3. Nos cultos de oração para libertação – na ecola dominical – nos cultos de avivamento – nos culto nos lares – nos cultos familiares de crescimento – nos cultos normais da Igreja.

Para que a evangelização tenha sucesso é necessário ter sempre uma coordenação da Secretaria de Evangelismo da Igreja Local. Nunca deve ser feita de forma aleatória sem essa coordenação, até mesmo para que toda Igreja seja envolvida na obra e esse trabalho que é de suma importancia não fique restrito a simplesmente um grupo de irmãos da Igreja.

Nenhuma tag