Ministério de Libertação

O que a Bíblia fala sobre libertação?

O que a Bíblia fala sobre libertação?

Compartilhar Tweetar Email

A Bíblia fala que a libertação é uma parte muito importante do ministério de Cristo na vida de cada pessoa. Jesus liberta da condenação, do pecado e da influência do diabo. Somente na libertação de Jesus encontramos verdadeira liberdade (João 8:36).

A Bíblia fala sobre muitos tipos de libertação: libertação da escravidão e da opressão de outros povos, libertação espiritual e libertação de doenças físicas. A libertação é um tema central da Bíblia. A opressão surgiu como resultado da maldição do pecado no mundo. A libertação vem de Deus.

Libertação espiritual

Assim como uma pessoa pode ser oprimida e escravizada por outra pessoa, também pode ser escravizada pelo pecado e, em consequência, pelas forças do diabo (João 8:34). O pecado nos torna escravos do diabo. Não conseguimos nos libertar sozinhos (Romanos 7:18-20). Precisamos de alguém mais forte que nós. Precisamos de Jesus.

Jesus veio para nos libertar da opressão do inimigo. Na cruz, ele venceu o pecado, a morte e o diabo! Agora, quem aceita Jesus como salvador fica livre!

Através de Jesus, ficamos livres da condenação do pecado (Romanos 8:1-2). Não vamos mais ser castigados no inferno, junto com o diabo! Temos a promessa da vida eterna, com Jesus no Céu. Já não somos mais escravos do diabo, ele não tem direito sobre nossas vidas. Mas, mesmo assim precisamos lutar contra o pecado e a influência do diabo.

Enquanto ainda vivemos nessa terra, vamos enfrentar tentações, que podem causar muitos problemas em nossa vida espiritual. Quando descobrimos que estamos presos ao pecado ou à influência do diabo em alguma área de nossa vida, devemos procurar a libertação que Jesus oferece.

Veja aqui: um crente pode ser possuído por um demônio?

Como ser liberto

O primeiro passo para ser liberto é crer em Jesus e o aceitar como seu salvador (Romanos 10:9-10). Isso significa reconhecer que você tem pecado, que precisa e quer mudar e que acredita que Jesus lhe pode salvar e libertar. Quando isso acontece, Jesus lhe salva e você fica liberto da escravidão ao pecado. Agora você pertence a Jesus, não ao diabo!

Quem é salvo por Jesus poderá precisar de libertação em áreas específicas ao longo de sua vida. Para ser liberto, é importante:

Reconhecer o problema – admitindo que você precisa da ajuda de Jesus para ser liberto – Tiago 4:8-10
Pedir e oferecer perdão – pedir perdão no caso de pecado seu e oferecer perdão no caso de pecado de outras pessoas – Mateus 6:14-15
Se submeter a Jesus – declarando Jesus como o Senhor dessa área de sua vida, o único com autoridade sobre você – Tiago 4:7
Renunciar ao pecado e à influência do diabo – rejeitando sua influência e suas mentiras, escolhendo crer na verdade da Bíblia – João 8:31-32
Lutar contra a tentação – resistir à tentação sempre que chegar, declarando que Jesus lhe salvou – 1 Coríntios 10:13
Atenção! Libertação não é brincadeira. É bom procurar sempre a ajuda e o apoio de um pastor ou líder de confiança nessas situações. Não lute sozinho.

Cura e libertação

Em algumas situações, uma doença física pode estar associada a alguma influência maligna. Nessas situações, para haver cura, é necessário tratar do lado espiritual, procurando libertação. Como em toda libertação espiritual, a oração é muito importante no processo de cura (Tiago 5:14-16).

Atenção! Nem toda doença é resultado de influência maligna. Muitas doenças têm causas físicas ou psicológicas, sem um lado espiritual. Para encontrar o melhor tratamento, procure sempre encontrar as causas verdadeiras da doença.

Fonte: respostas.com.br

Nenhuma tag