Gideões da Oração

Uma fonte no deserto

“O Anjo do Senhor encontrou-a junto a uma fonte de água no deserto…” Gênesis 16: 7

“Restaura, Senhor, a nossa sorte!”

Não nos deixes preferir a morte,

Ou cansar de viver, de lutar, de sofrer…

Não nos deixes gemer

Com dor dentro da alma,

Achando que já fomos abatidos,

Que ficaremos pelo chão caídos

Sem a atenção dos que ao lado passam…

Sei que Tu nos vês, por certo,

E abres para nós uma fonte no deserto!

Depois de estar na terra prometida há dez anos, Abraão toma sua serva egípcia, Hagar, para dela ter um filho. Isto acontecera por orientação da própria esposa, Sarai, que era estéril. E a escrava concebe: há um menino em seu ventre. Mas ao conceber um filho do patrão, a jovenzinha começa a sonhar com sua nova posição dentro daquela nobre família e desprezou a sua senhora. Sarai ficou indignada e depois de falar ao marido, então maltratou a jovem. E ela fugiu para o deserto…

Ali, naquele lugar ermo e solitário, aquela mãe solteira foi encontrada pelo Anjo do Senhor. “Hagar, serva de Sarai, de onde vieste e para onde vais?” Foi a pergunta do céu. E ela tinha apenas uma das respostas: “Estou fugindo de minha senhora…” Mas não sabia o que seria de sua vida. Não sabia absolutamente qual era o seu futuro… Mas o Senhor lhe trouxe direção e ânimo: “Volta para tua senhora….pois concebeste, e terás um filho…” Agora não era mais tempo de pensar em si apenas. Mas no bebê que estava chegando… Ele precisava de um lar; da proteção e amparo do pai.. O Anjo encontrou Hagar exatamente junto a uma fonte no deserto…

Em cada deserto pelo qual passamos há sempre pelo menos uma fonte. E o Anjo do Senhor, o próprio Jesus, está bem junto a esta fonte para nos abençoar e trazer palavras de encorajamento e direção. Você pode encontrá-lo na Palavra. Pode ouví-lo dizer o que deve ser feito… Ouça a sua voz mansa, que nos cura e anima…

“Pai, caminhando pelo deserto, quero parar junto à Fonte inesgotável de teu amor e refazer as forças em tuas Palavras de conforto e proteção. Amém”

Nenhuma tag