Estudo de Célula

Perseverança

“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa” (Hb 10.36)

Perseverança é uma palavra chave no Reino de Deus. Todos que querem andar com Deus precisam aprender a ser perseverantes.

Nós somos inconstantes por natureza.

“O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos” (Tg 1.8)

Não podemos deixar a inconstância nos tirar o foco, pois só alcança a promessa de Deus quem persevera, como diz o autor de Hebreus.

A vida com Deus é uma caminhada, e só passamos para uma etapa maior quando perseveramos até o fim na etapa anterior. Porém muitas pessoas sempre desistem, trocam o caminho de Deus por um prato de lentilhas, e depois precisam voltar a caminhar tudo novamente.

Todos que cremos somos salvos em Cristo Jesus, mas apenas crescemos quando perseveramos. Vamos citar abaixo alguns motivos importantes da perseverança:

1) Conquistar domínio-próprio: Quanto mais conseguimos perseverar, conquistamos domínio-próprio e constância, e deixamos de ser dominados por nossa própria carne. Passamos então a conseguir fazer a vontade de Deus.
“Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;
ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade;
à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor”.
(2 Pedro 1:5-7)

2) Se guardar do inimigo: o inimigo vai sempre tentar te fazer cair, e é a perseverança que vai te segurar. O ânimo pode diminuir, as pessoas que te influenciam em Deus podem diminuir, as circunstâncias podem mudar, mas a perseverança é que vai te guardar firme no alvo. A palavra diz que o inimigo andar ao derredor procurando uma brecha pra nos destruir. Por isso, seja perseverante!
“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” (1 Pe 5.8)

3) Conquistar a promessa: só conquista os planos de Deus e a “terra de Canaã” quem persevera. A cada etapa que vencemos, conquistamos um novo lugar em Deus e novas bênçãos, e o cumprimento de mais promessas. Por isso, como diz o texto de Hebreus que iniciou este estudo, persevere na fé até alcançar o cumprimento da promessa!

Oração com todos os integrantes – para que Deus fortaleça cada um e traga PERSEVERANÇA.

Nenhuma tag