Igreja da Criança

6 dicas para professores de Ministério Infantil

Seis dicas para professores do ministério infantil

Basicamente, o professor do departamento infantil tem seis princípios básicos que devem ser seguidos para que possa realmente ser aprovado como professor.

1. Para exercer qualquer tipo de trabalho na igreja, o cristão deve ser dependente do Espírito Santo, da Palavra de Deus e da oração. Com os professores do ministério infantil não é diferente, precisam, assim como os líderes, entender que desempenham um trabalho importante e muito visado pelo inimigo de nossas almas, por isso, deve ser tratado com seriedade.
2. O professor deve se identificar com a criança e amá-la. Gostar apenas das crianças boazinhas, de família cristã ou já conhecidas pelo professor é fácil, o professor da classinha da igreja deve entender que precisa amar cada criança como cristã. Todas elas devem ser vistas como irmãos em Cristo e dignos de nosso amor, perdão e carinho.
3. Lidar com crianças exige paciência e perseverança. Não apenas pelo comportamento das crianças, mas também porque o trabalho desenvolvido com as crianças muitas vezes rendem frutos que demoram a aparecer. Às vezes, só quando ela vira um adulto é que as palavras e lições dadas nas classinhas rendem frutos.
4. Como um evangelista que é, o professor da classinha deve conhecer a necessidade de ganhar crianças para Cristo. Não deve tratar as aulas como aulas de uma escolinha, mas como uma oportunidade de converter vidas.
5. O professor precisa ser responsável em todos os aspectos. Na preparação da aula, na escolha de suas roupas, na preparação da sala de aula, em seu falar, em suas atitudes e até no horário.
6. Por fim, o professor deve ter um bom testemunho de vida. Mesmo fora da igreja deve ser alguém de boa reputação e que vive o que ensina às crianças, por isso, a escolha dos professores do departamento infantil de uma igreja devem ser escolhidos com cuidados, como são escolhidos líderes de casais ou adolescentes, por exemplo.
Estes são seis deveres que o cristão deve ter para se tornar um professor preparado para dar aulas na EBD Infantil. É um trabalho que deve ser respeitado e realizado com responsabilidade.

Fonte: materialgospel.com.br

Nenhuma tag