Palavra da Semana

A poda de Deus

Jesus disse que nós somos os ramos, Ele é a videira verdadeira, e o Pai é o agricultor.
Todo ramo que não dá fruto é cortado. Mas TODO RAMO QUE DÁ FRUTO É PODADO.

Muitos de nós não entendemos isso.

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda”.
(João 15:1,2)

Se você está dando fruto no Reino de Deus, com certeza você será podado.
Veja bem, você não será cortado. Será podado.
Quando isso acontece, muitos ficam revoltados, dizendo coisas como “Senhor, tenho sido tão fiel, por que isso tem acontecido comigo?”, ou quando é uma repreensão ou correção, muitos fogem e não se deixam ser tratados por Deus.

“pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho” (Hb 12.6)

Uma árvore precisa ser podada para dar mais fruto. Sempre que o jardineiro poda os ramos de uma árvore, da forma certa como só ele sabe podar, a árvore cresce melhor e dá muito mais fruto.
Este é um princípio básico na jardinagem.

Mas muitas pessoas são árvores que querem crescem livremente, sem serem podadas. Não entendem o momento da poda do Senhor, através de situações, dificuldades, provas, pessoas ou dúvidas. Acham que estão perdendo. Acham que Deus as está abandonando.

O reino de Deus carece de pessoas maduras e estruturadas. Mas a maioria foge na hora da poda.
Sempre vemos pessoas começarem a crescer e se destacar, e dar frutos genuínos. Mas depois deste primeiro momento, sempre virá a poda de Deus, e é aí que vemos as pessoas sumirem.

Como cristãos precisamos passar por cada fase de poda, para nos tornarmos crentes mais maduros e estruturados na fé e nas convicções. Poucos passam pela primeira poda, deixando-se ser tratados por Deus, e bem pouco mesmo passam pela segunda poda…pouquíssimos pela terceira e assim por diante…

O Senhor vai te tratar, trabalhar em sua vida, quebrar seu orgulho, seus achismos, suas intenções erradas… e tudo em você que pode atrapalhar a obra dEle em sua vida.

Ele é o Agricultor, e VAI PODAR. Se você estiver frutificando, é aí que Ele vai podar mesmo. Pois Ele quer ver você dando fruto!

Deixe o Senhor trabalhar em sua vida. Não fuja da poda. Não fuja do tratamento. Deixe Ele te aperfeiçoar. Se humilhe, entenda o que Ele está querendo te ensinar em cada situação. Entenda o que Ele está tentando tratar e quebrar em você em cada momento.
E com isso, CRESÇA!

“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim”
(João 15:4)

Deus abençoe!
-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag