Estudo de Célula

Níveis de fé

Nossa caminhada com Deus exige fé, e a nossa fé é provada a cada passo.
Cada etapa, porém, que passamos na prova, nossa fé é aumentada, e se torna maior.

Porque andamos por fé, e não por vista (2 Co 5.7)

Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria (Lc 17.6)

A fé pode mover as situações.
Fé é a convicção de coisas que não vemos. Não é força de mente. É uma convicção gerada pelo Espírito Santo dentro de nós.

O Senhor quer fazer a sua fé crescer, para que você prevaleça em todas as situações em sua vida.
Vamos estudar alguns estágios da fé:

1) ENTREGA A DEUS – sua fé te leva a se entregar a Deus. O Espírito Santo toca na sua vida, te convence, e você entrega sua vida a Jesus (Rm 8.16)

2) PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS – Depois de se entregar de todo coração, você começa a andar com Deus, e as primeiras experiências aumentam muito sua fé. Quando você ora por um familiar e o vê ser curado, ou quando coloca diante de Deus uma causa sua da justiça, e vê a resposta, essas coisas aumentam muito sua fé.(Sl 34.8)

3) DIFICULDADES – na sua caminhada você passará por provações, assim como Israel foi provado no deserto. Mas, não tema. Nesses momentos você verá a provisão de Deus, e o sustento dEle em sua vida, e isso te tornará um cristão mais forte ainda. (Rm 5.3-5)

4) DONS DO ESPÍRITO – O senhor começa a derramar em sua vida dons sobrenaturais para edificação da Igreja. Isso vai te levar a níveis maiores (1 Co 12.8-11)

A Palavra também diz que a fé é como um escudo, que nos protege das setas inflamadas do inimigo – Ef 6.16

Deixe sua fé ser alimentada e provada pelo Espírito de Deus, te levando a crescer e prevalecer dia a dia!

MINISTRAÇÃO: Senhor, aumente nossa fé!

Nenhuma tag