Iluminando Vidas

5 maneiras de ajudar crianças em pobreza extrema

1. Ajude a melhorar a qualidade de vida no sertão brasileiro: boa parte dessas crianças em situação de pobreza está localizada em cidades do interior. Só para se ter uma ideia, 22 milhões de brasileiros vivem no sertão, o que torna o nosso semiárido o mais populoso do mundo. Com doações de qualquer valor, você participa do projeto “Convivência com o Semiárido”, que promove campanhas informativas e educacionais sobre preservação ambiental e sustentabilidade para toda comunidade beneficiada. E, dessa forma, as famílias têm acesso a conhecimento para que a seca não se torne sinônimo de falta de água no sertão.

2.Estimule o aprendizado em crianças e adolescentes: livros, vídeos educativos e brinquedos pedagógicos são ótimas ferramentas para estimular o desenvolvimento de meninos e meninas, não é mesmo? O projeto Kit pedagógico Aprender Brincando dá a você o poder de aprimorar o prazer da leitura, estimulando o raciocínio e a criatividade. Um kit custa 80 reais, mas você pode doar qualquer valor, cuja soma possibilitará a entrega desses materiais a um maior número possível de meninos e meninas, enriquecendo o conhecimento deles.

3. Possibilite a criação de pomar e horta domiciliar: frutas e vegetais contribuem (e muito) para a melhoria da qualidade da alimentação. E isso ajuda a reduzir a desnutrição de crianças em situação de extrema pobreza, impactando na melhoria da qualidade de vida de toda a família e aumentando o rendimento escolar da criançada. Ao doar o kit Pomar e Horta Domiciliar, você dará acesso às famílias a dez mudas de árvores frutíferas e a semente de vegetais variados, com orientações sobre como cultivá-los e, assim, melhorar seus cardápios diários.

4. Incentive o protagonismo social: a fotografia é uma das maneiras de engajar e desenvolver os indivíduos a retratar os desafios de suas comunidades. Com o projeto Olhares em foco, você pode contribuir na aquisição de material pedagógico e câmeras fotográficas, por exemplo, para chegar a comunidades em vulnerabilidade social. Com orientação e ferramentas, as crianças e os adolescentes são incentivados a ser tornarem agentes de transformação do seu entorno, a partir da observação crítica do contexto cultural e social em que vivem.

5.Forme futuros campeões: a prática de modalidades esportivas traz inúmeros benefícios, como disposição, maior concentração e até disciplina. Ao presentear uma comunidade de baixa renda com kit Esporte e Cidadania você doa os instrumentos necessários para a realização de oficinas de futebol, vôlei, basquete, handebol, peteca, queimada e outros jogos. Daí podem sair muitos vitoriosos no esporte e na vida, não acha?

Com qual delas você mais se identifica? Se tiver em dúvida, fique à vontade para escolher mais que uma

Fonte: childfundbrasil.org.br

Nenhuma tag