Estudo de Célula

Condenação

O objetivo deste estudo é nos levar a entender que nosso inimigo, o diabo, é um grande acusador, e ele usa a condenação para paralisar e desanimar muitos na fé.

A Palavra o chama de acusador:
“E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite” (Ap 12.10).

Este texto diz que ele acusa os irmãos de dia e de noite.
Esta é uma das maiores estratégias no inimigo para nos derrubar. Ele usa acusação, condenação, para nos fazer sentirmos fracos, incapazes, sujos, indignos de Deus.

O inimigo inclusive nos acusa diante de Deus, pedindo permissão para atingir nossa vida. POr isso, precisamos sempre reconhecer nossa dependência de Deus e nos humilharmos diante dele, pedindo sua misericórdia para que, em qualquer falha, sejamos cobertos com seu sangue, assim como Davi, que pedia perdão até pelos pecados que não tinha conhecimento.

Vamos ver alguns pontos importantes para vencermos a acusação:

1) O SANGUE DE JESUS – precisamos entender que somos salvos pelo sangue de Jesus, e Seu sangue já nos lavou. Mesmo que você errar, de forma alguma deve aceitar a acusação que o inimigo lança em sua mente. Apoie-se no sangue de Jesus, e declare a Palavra “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo!” (Rm 8.1)

2) ENTENDER A FORMA QUE ELE ACUSA – o inimigo vai lançar acusações em nossa mente, de forma que pareça ser uma conclusão real da nossa mente, ou que seja Deus falando. Muitos crentes se sentem condenados por coisas do passado ou do presente, achando que eles mesmos estão pensando aquilo, ou que o próprio Deus está chamando a atenção deles para essas coisas. Aprenda a separar os seus pensamentos de toda mentira do inimigo! Rejeite toda acusação!

3) ELA APENAS TE ENFRAQUECE – pode até ser verdade que você errou, mas a acusação coloca um peso sobre você que te torna incapaz de se levantar.
O Espírito SAnto é o oposto de satanás. O Espírito é o AJUDADOR (João 16). Ele quer te levantar e te convencer
A culpa e condenação te adoecem, e quando você as aceita, se torna mais incapaz ainda de se levantar.
O profeta Rick Joyner escreve que teve uma visão do povo de Deus, doente, e alguns abutres vomitavam sobre eles. Eles, então, comiam o vômito, e ficavam mais fracos ainda. Então o anjo explicou a ele que aquele era o vômito da condenação. Muitos crentes comem achando que é Deus falando com eles, mas com isso ficam mais doentes ainda.

Coloque toda culpa diante de Deus, pois o sangue de Jesus já lavou.
Agora aceite apenas a ajuda do Espírito Santo, para te levantar e te fazer cada vez mais santo ainda!

“Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo” (Lv 19.2)

Nenhuma tag