Palavra da Semana

Mover de Deus

“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito”.
Joel 2:28,29

Com certeza o Senhor quer derramar Seu Espírito sobre todos nós.
Ele quer mover e glorificar Seu nome através da Igreja.
Mas o que impede?

Enumerei 3 pontos importantes que impedem bastante o mover de Deus na igreja:

1) ACHAR QUE NÃO PRECISA
Muitos acham que as coisas estão bem como estão, mas não podemos ser assim.
Precisamos estar felizes e agradecidos, mas saber que existe muito mais do Senhor para ser derramado sobre nós. Muito mais plenitude, crescimento, dons, sinais, louvores, muito mais essência do derramar do Espírito sobre a Igreja.
Muitas vezes é mais cômodo e menos desafiador pensarmos que “não precisa mais que isso”.
Com certeza, se pensarmos que “está bom assim”, não prosseguiremos para coisas maiores.

2) MOVER DA ALMA
O Senhor quer derramar um mover do Espírito, no espírito da Igreja. Mas muitas vezes moveres que emocionam a alma tomam o lugar do verdadeiro mover, e só nos atrasam.
Músicas emocionantes, pregações com apelos emocionantes, que até mesmo exaltam o ego das pessoas, e coisas do tipo, são “moveres” muito emocionantes mas que não mudam o espírito, não provêm no Espírito de Deus, não glorificam o nome de Deus e do Senhor Jesus. São apenas apelos emocionais, que mexem com a alma das pessoas.

3) O TRABALHAR DO INIMIGO
Com certeza o diabo é o inimigo da Igreja, e trabalha incessantemente contra o crescimento e progresso dela. “Nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e potestades…”
O inimigo não quer que a Igreja seja saudável e conquistadora. Gera desânimos, discórdias, tenta fazer ministros caírem em tentações para que hajam brechas para que ele contamine a Igreja…
Ele é o Acusador que sempre tenta intimidar os servos de Deus lançando pensamentos e incapacidade e condenação….
Precisamos entender que temos um inimigo e vigiar, e orar, para permanecermos protegidos.

O Senhor tem total interesse em trazer um grande mover sobre todos nós, que só nos faça crescer. Mas precisamos entender as barreiras que podem se levantar, e saber como desfazê-las.
Se posicione como já vencedor, pois “por meio de Cristo, que nos amou, somos mais que vencedores” (Rm 8.37)

Deus abençõe,
-Jonathas L Miguel

Nenhuma tag