Palavra da Semana

Firmado e frutífero

O Senhor quer fazer de você uma árvore frutífera, com raízes profundas nos ribeiros de água viva.
“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará”. (Sl 1.3)

As raízes falam de nossa fé enraizada em Deus, e os frutos são o resultado disso. Precisamos ser árvores saudáveis e cheias de vida, onde o Senhor reina e cumpre seus propósitos.

O inimigo quer impedir que você cresça e frutifique. Vamos enumerar abaixo 3 pontos que enfrentamos para crescer em Deus:

1) O INIMIGO VAI TENTAR IMPEDIR QUE VOCÊ CONHEÇA A DEUS – ele tenta impedir que você tenha um encontro pessoal com o Senhor. Ele trabalha para que as pessoas permaneçam no engano e não conheçam a graça que foi estendida até elas. Mas, se ele não conseguir impedir que uma pessoa conheça a Deus, acontece o segundo ponto:

2) ELE VAI TENTAR FAZER COM QUE VOCÊ SEJA UM CRENTE APAGADO – Se o inimigo não conseguir te impedir de conhecer o Senhor, ele vai tentar fazer com que você seja um crente nulo. Calar sua voz profética, como um aparelho de som muito potente, mas desligado. OU, se não estiver desligado, vai estar bem baixinho.
Você nascer de novo e é um aparelho de som muito potente. Libere sua voz profética, e não seja preso ou apagado na fé.
“Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa” (Mt 5.15)

3) ELE VAI TENTAR FAZER COM QUE VOCÊ SEJA CONTAMINADO – se o inimigo ainda não conseguir que você seja um crente apagado, ele vai tentar fazer com que você seja contaminado. Um crente ativo, mas peso a pecados e sujeiras, como vemos muito por aí, ministros com pecados ocultos, ou problemas de relacionamentos, presos a contaminações ou distorções da fé. Cuidado com isso! Não seja apenas um crente ativo, mas seja também um crente limpo!

Cuide de sua vida, como uma árvore viva e saudável, que dá o fruto no tempo certo. Conheça o Senhor, seja ativo, e puro. Você é templo do Espírito Santo!

Deus abençõe!
-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag