Estudo de Célula

O bom combate da fé

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” – 2 Tm 4.7

Este texto foi dito por Paulo, pouco antes de morrer.
Ele afirmou que havia feito o que precisava ser feito. Terminou sua carreira e estava partindo em paz.
O Senhor tem um combate para você combater, uma carreira para percorrer, a fé para você guardar, e sua jornada aqui só vai terminar quando você completar tudo isso.
Neste estudo vamos falar sobre esta nossa carreira, e como fazemos para permanecer e prevalecer nos combates da vida.
Que você, quando chegar o grande dia, possa dizer como Paulo: COMBATI O BOM COMBATE, COMPLETEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ.

-O BOM COMBATE – quando nascemos de novo, entramos em um combate. Nossa luta não é contra carne e sangue, ou seja, contra pessoas (Ef 6.12), mas contra as forças do mal no mundo espiritual. Cada dia é um combate, e enfrentamos resistência. Porém, em tudo, o Senhor já nos deu a vitória (Rm 8.37). Precisamos confiar em Deus, e não nos ocultar, com medo das batalhas, dos desafios, e do inimigo. Quando passamos a servir a Deus entramos numa guerra, mas nesta guerra já somos vitoriosos, pois temos o Espírito Santo conosco.

-A CARREIRA – qual a carreira que o Senhor escreveu para você? Qual o chamado que Ele tem para você? Enquanto estiver nesta Terra, há um chamado, uma carreira para percorrer. Será que o Senhor quer te levar a ser um assistente social? Ou um pastor pregador da Palavra? Ou um intercessor, um referencial? Acima de tudo, nossa carreira é servir o Senhor, e para onde Ele nos dirigir, estarmos dispostos a ir.
“O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito” (João 3.8)

– A FÉ – quantos abandonam sua fé! Em meio às dificuldades, abrem mão de sua fé!
As lutas são terríveis, mas precisamos permanecer inabaláveis, confiando naquele que é maior que todas as adversidades.
“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé” (1 Tm 4.1a).
Este texto do Timóteo fala sobre os últimos tempos, em que muitos abandonariam sua fé. Este tempo está cada vez mais real!
Que possamos permanecer inabaláveis, confiando nAquele que tudo suportou por nós!

MINISTRAÇÃO: oração por fortalecimento, crescimento, e para que Deus aumente nossa fé para irmos até o final.

Nenhuma tag