Estudo de Célula

Cura da alma

Quando começamos a seguir o Senhor, Ele deseja curar a nossa alma.

Sem o Senhor, nossa alma é totalmente ferida pelas coisas que aconteceram conosco, nos tornamos pessoas cheias de “defesas” em algumas áreas, ou revoltadas, ou que não confiam em ninguém, ou amarguradas, ou frágeis demais…enfim, nossa alma fica ferida e desestabilizada.

“Porventura não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo?” (Jr 8.22)

Este texto fala do bálsamo de Gileade, que é uma unção de cura. O Senhor tem um balsamo para te curar e restaurar, para que você tenha uma vida plena aqui na Terra.

Vamos estudar alguns pontos importantes da restauração da alma:

-REJEIÇÃO – muitos foram rejeitados e comparados. Isso marca a alma e traz sentimento de inferioridade. Deus quer te curar disso.

-TRAUMAS – muitos traumas marcam a alma e até aprisionam, deixando a pessoa incapaz de fluir e até operar em seus dons e talentos. Acontecimentos que ficam sempre voltando à mente, apertando o coração, trazendo medo até mesmo de acontecer de novo.

-PALAVRAS FALADAS – muitos ouviram palavras de pessoas, dizendo “você é incapaz, você é um burro, você não vale nada, você não vai chegar em lugar nenhum” e muitas coisas do tipo. Tudo isso marca muito a alma. Essas palavras matam e marcam nos ouvidos da pessoa, de forma tão profunda, que acabam dirigindo a vida desta pessoa.

-ABANDONO – muitas pessoas são abandonadas, especialmente por pessoas próximas, e isso causa um sentimento de solidão e culpa. Quando os pais se separam, de certa forma causa o mesmo efeito. Muitos filhos se sentem confusos ou culpados.

-CONDENAÇÃO – a alma de muitas pessoas está oprimida pelas coisas que ela mesmo fez. Muitas vezes até se sente indesejada por Deus, devido a tudo que fez na vida. A culpa pode matar, afogar, atormentar alguém insistentemente, se esta pessoa não receber o perdão de Deus.

Portanto, estes e muitos outros pontos, são áreas que Deus quer nos curar, mostrando sua GRAÇA.

O ponto mais importante para a cura é o PERDÃO.
Se sentir perdoado por Deus, para ter paz na alma e conseguir voltar-se pra Deus e buscar a Deus.
PERDOAR os agressores, aqueles que te feriram, que falaram coisas ou rejeitaram, é essencial para a cura da alma.
Afinal, o próprio Senhor Jesus perdoou aqueles que o crucificavam. (Lc 23.34)

Abra seu coração e compartilhe com alguém de confiança aquilo que te oprime.
Peça que esta pessoa ore com você.
Perdoe seus agressores.

Deus quer trazer restauração em sua vida!

Nenhuma tag