Estudo de Célula

Independência

Neste estudo falaremos de alguns princípios muito importantes na vida com Deus.
Sl 37.5

Crescimento tem a ver com independência?
No mundo aprendemos que, quanto mais crescemos e amadurecemos, precisamos nos tornar independentes dos nossos pais, e nos tornar responsáveis, ter nossa própria vida.
Mas em Deus, precisamos entender que crescer é aprender a depender DELE.
Crescer no reino de Deus não tem a ver com se tornar independente, mas se tornar DEPENDENTE de Deus.

Por exemplo, o povo de Israel, saiu do Egito. No Egito eram escravos, dependiam do Faraó, que lhes dava sustento.
Quando se tornaram livres, passaram pelo deserto, e precisaram aprender a depender de Deus,
E se Deus não abrisse o mar? E se Deus não enviasse maná, e não tirasse água da rocha?

Você se tornou filho de Deus, saiu do Egito, e está a caminho de todas as promessas de Deus para sua vida.
É neste caminho que você precisa aprender a depender do Senhor! Antes você era escravo, e estava numa vida à qual estava acostumado. Agora, você saiu daquela vida, e entrou numa batalha, onde precisa romper muitas cosias, e o Senhor é com você!

Alguns pontos importante para aprendermos a depender de Deus:
1) NÃO RETROCEDER – assim como um filho não poe ficar voltando à casa dos pais, nem recorrendo a eles sempre que tem dificuldade, mas precisa lutar e aprender a resolver as coisas, nós também precisamos permanecer firmes. Se tivermos lutas na caminhada com Deus, Ele nos mostrará o escape! E é assim que cresceremos!

2) BUSCAR A PROVISÃO DE DEUS – em muitos momentos a resposta poderá vir somente do Senhor. Nestes momentos, ORE, e confie. Por exemplo, se você está no emprego, e antes seu patrão pedia para você mentir, e você mentia para se dar bem… agora você não pode mentir mais. Então, você pensa “e agora? E se eu não mentir, e por causa disso perder o emprego?” Mas é nesses momentos que você precisa fazer o que é certo, e ver Deus te honrando, te dando sabedoria, te mostrando como é melhor viver corretamente…

3) COLOCAR TODAS AS CAUSAS DIANTE DE DEUS – mesmo que você não tenha enfrentado problemas em uma área, aprenda a colocá-la diante de Deus mesmo assim. Tenha uma vida com Deus e coloque todos seus projetos e futuro diante dEle. Vida de forma que sinta e veja o Senhor te dirigindo e te dando uma vida diferente da que você viveria longe dEle.

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.
1 Pedro 5:7

MINISTRAÇÃO: “Senhor, me ensine a ser dependente do Senhor, e não independente, pois sei que o Senhor tem o melhor pra mim!”

Nenhuma tag