Estudo de Célula

Presença de Deus

O Senhor quer que você entre na presença dEle. Que você aprenda a orar e sentir Sua presença. Isso faz toda diferença em sua vida.
Não podemos servir a Deus só na teoria. Precisamos ter uma experiência com Ele a cada dia.
vamos ler alguns textos:

Hb 10.19-22
Rm 3.23-24
Sl 51.10-11
Sl 16.11
Jó 42.5

A presença de Deus muda tudo em nós.
Precisamos aprender que há lugares que estão sob o domínio do Senhor, e há lugares que estão sob o domínio do inimigo.
Um lugar consagrado ao Senhor, como a casa de uma família que serve a Deus, a Igreja onde todos os dias buscamos a Deus, etc, são lugares onde a presença de Deus está.
Da mesma forma há lugares em que há opressão do inimigo. Lugares onde há pecados, palavrões, murmuração, derramamento de sangue, e tantas outras coisas. Numa casa, por exemplo, em que as pessoas assistem filmes de terror, provavelmente haverá presença maligna, pois o inimigo entra através da TV. Mesmo que seja uma casa de crentes, eles podem entrar, pela TV, do computador, etc.

Assim como os lugares podem ter a presença de Deus ou não, também na nossa vida. Todo crente tem o direito (se é que pode ser chamado assim) de sentir a presença de Deus. Pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho, podemos curtir a presença de Deus.

Não encha sua vida de porcarias, pensamentos pessimistas, murmurações, conversas ruins e muito menos palavras ruins. Encha sua vida com o Espírito Santo. Adore a Deus buscando perceber Sua presença. Torne-se sensível ao Espírito Santo.

Algumas coisas que podem roubar de nós a capacidade de sentir a presença de Deus:

-O PECADO – o pecado nos torna insensíveis, e entristece o Espírito Santo.

-ACUSAÇÃO – mesmo depois que deixamos o pecado, o inimigo tenta nos causar de diversas coisas, e com isso não nos sentimos capazes de entrar na presença de Deus. Jogue isso fora. creia na graça.

-MÁGOAS – corações feridos e rancorosos dificilmente sentirão a presença de Deus.

-HUMANISMO – o espírito que rege neste mundo, que coloca o homem no centro de tudo, a vontade humana acima de tudo, nos torna adoradores de nós mesmos, e com isso não conseguimos adorar a Deus.

Quebre essas prisões de sua alma. Deixe o Espírito Santo te levar as novas experiências.

MINISTRAÇÃO: quebrando toda condenação, mágoas, incredulidade e toda barreira na mente que nos impede de crer e sentir a presença de Deus.

Nenhuma tag