Estudo de Célula

Andar na luz

“Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (Ef 5.8)

Deus é luz, e quer que andemos na luz.

Antes de conhecermos o Senhor, andávamos nas trevas. O inimigo gosta das trevas, gosta de coisas sujas, escondidas, bagunças e confusões.
Quando estávamos sem o Senhor, nossa vida estava em trevas, e por isso nem percebíamos muitos problemas que tínhamos.

Quando o Senhor Jesus entra, Ele é luz, e sua luz entra em nossa casa interior. Somos confrontados sobre nossos pecados, e desafiados a organizar nossa vida.
Muitos dizem que sua vida piorou depois que conheceu Jesus, mas na verdade é por que a luz entrou, e tudo que estava escondido se tornou visível.

Os demônios não conseguem permanecer onde existe luz. Por isso, precisamos deixar o Senhor Jesus entrar em todos os cômodos de nossa vida.
Muitos deixam o Senhor entrar apenas na sala ou na cozinha, mas nunca o deixam entrar no quarto, ou no porão. Quando mais íntimo o local, mas difícil é de deixarmos o Senhor entrar, pois sua luz vai mostrar quem somos, e nos desafiar a mudar.

Nunca resista. Deixe o Senhor abrir as cortinas, tirar a poeira, limpar a casa.

-Confissão de pecados – muitas vezes o Senhor vai te levar a confessar a Ele seus pecados, ou até mesmo a alguém de confiança, que possa orar por você. Mesmo que não esteja praticando mais certos pecados, pode ser que o Senhor te constranja a confessar, para trazer cura e restauração do que o pecado danificou.

-Perdão – o Senhor te constrangerá a perdoar e buscar o perdão daqueles que ofendeu. Consertos são o resultado da obra do Senhor em nossas vidas. A Palavra diz que temos o ministério da reconciliação. O evangelho é reconciliação, é cura, é perdão.

-Organização – o Senhor te levará gentilmente a organizar sua vida. Arrumar as bagunças na alma e nos relacionamentos. Muitas vezes não estamos sujos, mas estamos bagunçados. Deixe o Senhor entrar e organizar. Organizar suas gavetas, suas ideias, suas opiniões, seus pensamentos, sua mente, seu caráter, seus impulsos, suas inclinações, te dar controle próprio, mansidão, objetivos definidos. Tudo isso vai fazer muita diferença em sua vida.

Deixe o Senhor entrar com sua luz, e mudar toda sua vida!

MINISTRAÇÃO: Orar pedindo que o Senhor entre.

Nenhuma tag