Estudo de Célula

Viver pela fé

Porque andamos por fé, e não por vista (1 Co 5.7)

A Bíblia diz que nossa vida precisa ser pela fé. Um servo de Deus anda por esta Terra, mas é peregrino aqui. Nossa pátria é celestial.(Hb 11:14 a 16)

Nesta Terra, porém, estamos rodeados da realidade daqui. Diversas circunstâncias tentam colocar nossos olhos mais aqui do que na Pátria celestial.

Quando nos convertemos, passamos a ser um novo homem (2 Co 5.17), e uma fé é gerada em nós. A fé de que existe uma pátria esperando por nós, e portanto não podemos mais nos conformar com as coisas deste mundo, pois entendemos que existe uma realidade celestial que é eterna, e as coisas daqui são passageiras.

“E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 João 2.17)

Precisamos aprender a identificar os inimigos da fé. Se por um lado existe uma fé em nós, que quer crescer e nos levar a viver as coisas celestiais, existem também coisas terrenas, que tentam entrar em conflito com nossa fé:

SENTIMENTOS – os sentimentos foram criados por Deus, mas com o pecado eles ficaram sem controle. A tristeza, o desânimo, a falta de sentido, o desejo de poder, a carência…e tantas coisas, podem tentar falar mais alto que a fé.

COISAS QUE OS OUTROS FALAM – as pessoas dirão coisas que tentarão nos fazer duvidar. Em todos os lugares encontraremos opiniões e modos de pensar contrários à Palavra de Deus, e isso têm muito efeito se não nos protegermos com nossa fé, ficando firmes.

O BEM-ESTAR DOS QUE NÃO SERVEM A DEUS – olhando para as pessoas do mundo prosperarem, somos tentados a pensar “por que eles prosperam e eu não?” Até mesmo o salmista pensou isso, em Salmo 73. Mas precisamos lembrar que nosso objetivo não é prosperar aqui, embora Deus queira nos abençoar. Nosso objetivo é a pátria celestial. Busque o Reino de Deus em primeiro lugar, e as outras coisas de que precisa lhe serão acrescentadas…(Lc 12.31)

ATAQUES DO INIMIGO NA MENTE – com certeza o inimigo atacará sua fé, lançando dardos em sua mente. Dardos de dúvida, de condenação, de confusão, ou até mesmo intriga com irmãos na fé. Use sua fé para apagar estes dardos! (Ef 6.16)

Estes são apenas alguns pontos. Muitos outros podem tentar apagar sua fé.
Portanto, deixe o Espírito Santo gerar fé em seu interior, e deixe sua fé crescer, para que você tenha uma vida plena com o Senhor.
“Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria” (Lc 17.6)

Nenhuma tag