Estudo de Célula

Cura do coração

Nosso coração precisa ser curado pra que tenhamos saúde em diversas áreas de nossas vidas.

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.
(Pv 4.23)

Vamos enumerar alguns pontos importantes para a cura de nosso coração:

PERDOAR
Liberar perdão não é uma capacidade nossa, mas é o Senhor que nos capacita. Não exista nada mais libertador, e nada que cure mais o coração, do que perdoar. Mas perdoar de verdade. Todas as vezes que nosso coração quiser voltar a ter os sentimentos de ira e vingança, precisamos entender que o Senhor nos colocou num lugar em que não precisamos disso, numa nova dimensão, onde não precisamos nos vingar, mas Ele é nossa justiça, e o perdão nos liberta do que fizeram conosco.

CONVERSAR
O ser humano, sem dúvidas, precisa conversar. Muitas vezes foi criado apenas obedecendo, apenas seguindo ordens, apenas ouvindo, apenas sendo ferido. Mas precisamos aprender a dialogar, a desenvolver ideias, a ter relacionamento com outras pessoas. Precisamos aprender a conversar sobre nossos sentimentos, pois isso nos ajuda a encontrar a resposta para eles, mas também aprender a conversar sobre muitas outras coisas, sobre a vida, sobre Deus, sobre os projetos, sobre sonhos, sobre assuntos que estão em alta…tudo isso traz calor ao nosso coração, e sabemos que o calor liberta dos castelos.

SE DECIDIR
Com certeza, precisamos aprender a saber o que queremos. A indecisão causa muita brecha para o engano e confusão dentro de nós. Nos tornamos inconstantes e, consequentemente, não conquistamos nada.
Não podemos ficar indecisos, seja pelo medo de perder algo, seja pela insegurança, seja pela intimidação. Precisamos ter claro em nossa mente o que queremos, sem medo de querer. Precisamos ter identidade e expressar o que queremos.
Precisamos lutar pelo que queremos, até que conquistemos ou até que o Senhor nos mostre que Ele tem algo diferente para nós, e nos convença.

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações”.
(Tg 4.8)

“Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos”.
(Tg 1:7,8)

MINISTRAÇÃO: Que o Senhor, o único que conhece os corações, venha sondar o coração de cada um e trazer cura, restauração e refrigério.

Nenhuma tag