Estudo de Célula

Estudo 3 Campanha NADA ALÉM DO SANGUE

Orientação para os lideres:
– Fazer uns 10 minutos de oração e louvor, antes da palavra;
– Se tiver algum visitante, dar boas-vindas;
-Procurar ministrar a palavra de 30 minutos;
-Deixar um período de uns 10 minutos no final da palavra para perguntas ou comentários;
– Fazer um lanche no final ou um período de comunhão….

Quarta semana de Campanha – O Precioso Sangue de Jesus

CAMPANHA: Nada além do sangue
4ª PALAVRA: O Precioso Sangue de Jesus
PERÍODO: quarta semana de janeiro
MUSICA SUGERIDA: Pelo sangue –Renascer Praiser

Introdução

Assim como o nosso corpo requer uma certa quantia de proteínas, vitaminas e minerais. O mesmo acontece com a nossa vida espiritual, que precisa de certos elementos básicos, que são essenciais. Um desses elementos é o sangue de Cristo. Porque precisamos do sangue? Ora, temos alguns problemas cruciais. Nesta mensagem quero mencionar apenas um. É a nossa separação de Deus por causa do pecado. Esta questão só pode ser resolvida pelo sangue de Cristo. Vejamos:

PRIMEIRO:
Quando Adão pecou ele se escondeu de Deus. Antes, diariamente, o homem estava com Deus. Agora ele se separa de Deus.

– Até hoje, quando cometemos um pecado, sentimo-nos distantes do nosso Deus. Deus é santo e não tolera o pecado (Is 59:1-2).
– Após Adão pecar, Deus não disse: “Adão, o que você fez”? Pelo contrário, Deus disse: “Adão, onde você está”?

Veja que Deus não está tão preocupado com os pecados que venhamos cometer. Deus está preocupado em que o pecado nos afaste d’Ele. Deus ama o pecador e abomina o pecado.

SEGUNDO:
O que pode ser feito? Em todo o universo somente uma coisa pode lançar fora os pecados: É o precioso sangue de Jesus.

Então não é pelo muito orar, não é por rituais, nem por penitências, não! Só o sangue de Cristo remove pecados (Hb 9:22).

Isso é ilustrado no livro de Êxodo. Quando Deus enviou o seu anjo para ferir os primogênitos na terra, Ele não disse: “Quando eu ver as vossas orações, o vosso comportamento, passarei por vós”. Não! Deus mandou aspergir o sangue de um cordeiro sobre as ombreiras das portas. Ele disse: “Quando eu ver o sangue, passarei por vós” (Êx 12:13).

Deus não queria saber quem estava dentro da casa; quando via o sangue, Ele passava.

TERCEIRO:
O cordeiro pascal era uma figura de Cristo. Ouça João Batista: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29)

Pelo Seu sangue, Jesus removeu todos os nossos pecados, lá na cruz.

Então quando pecamos, devemos confessar o nosso pecado e crer que o sangue de Jesus vai apagar aquele pecado. João 1:9 diz: “Se confessarmos os nossos pecados…”.

Quando os pecados são perdoados, toda a distância entre nós e Deus acaba. A questão não é sentir nada, é crer. O sangue de Cristo é para a satisfação de Deus, não nossa.

No Egito, os israelitas, dentro de casa, tinham paz – não podiam ver o sangue, mas sabiam que Deus estava satisfeito.

QUARTO:
Vamos falar do sumo-sacerdote no santo dos santos. No dia da expiação o sumo sacerdote entrava sozinho no santo dos santos para aspergir o sangue sobre a tampa da arca (Lv 16:11-17). Ninguém podia assistir. Isso era uma sombra da obra de Cristo que, após Sua ressurreição, entrou no tabernáculo celestial e aspergiu o Seu próprio sangue diante de Deus, como propiciação pelos pecados dos homens (Hb 9:12). A obra está feita, completa e maravilhosa.

Hoje ninguém pode olhar para o céu e ver o sangue. No entanto, ele está lá. Está lá satisfazendo a Deus e apagando as nossas transgressões.

Deus considera o sangue de Cristo suficiente para remover nossos pecados. Precisamos agradecer a Deus por essa bênção redentora.

Observação: não esqueça de desafia-los a estarem presentes na próxima semana da campanha e desafia-los a convidar pessoas para participarem…

Nenhuma tag