Estudo de Célula

Estudo 5 Campanha NADA ALÉM DO SANGUE

Orientação para os lideres:
– Fazer uns 10 minutos de oração e louvor, antes da palavra;
– Se tiver algum visitante, dar boas-vindas;
-Procurar ministrar a palavra de 30 minutos;
-Deixar um período de uns 10 minutos no final da palavra para perguntas ou comentários;
– Fazer um lanche no final ou um período

Sexta semana de campanha – O Sangue de Jesus- Parte 2

CAMPANHA: Nada além do sangue
6ª PALAVRA: O sangue de Jesus – parte final
PERÍODO: quinta semana de janeiro
MUSICA SUGERIDA: Creio em Tí – Gabriela Rocha

Compartilhar: Você já foi convidado para sentar-se à mesa de alguma autoridade constituída do país? Leia Mateus 26.29, o que acha desse convite de sentar-se à mesa com o Pai?
A condição essencial para sermos alimentados pela Palavra de Deus é abrirmos o nosso coração. E isso pode significar comermos o mesmo alimento várias vezes. Há certas coisas na vida cristã sobre as quais deveríamos meditar diariamente. E uma dessas é o Sangue do Senhor Jesus.
O sangue de Jesus Cristo livrou-nos de sermos consumidos pelo fogo da justa ira de Deus. Compreender o sangue é compreender a graça, a misericórdia e o amor de Deus que excede a compreensão humana. Todavia, essa compreensão só é possível por meio do Espírito Santo.
Precisamos entender as razões pelas quais o sangue de Jesus foi derramado por nós. Isso aconteceu em cinco ocasiões diferentes que veremos abaixo.
a. Quando suou sangue
No Getsêmani, em profunda agonia, Jesus orou tão intensamente que “o seu suor tornou como gotas de sangue”. (Lc 22.44) Quando o suor de Jesus transformou-se em gotas de sangue, sua alma debatia-se entre a inclinação de cumprir a própria vontade ou a vontade do Pai. Essa terrível agonia é consequência direta do pecado de Adão, ao comer do fruto do conhecimento do bem e do mal. Esse ato de rebelião gerou um conflito entre a vontade do homem e a vontade de Deus. Foi para reconciliar a criatura com o criador que Jesus se fez homem e esvaziou-se de si mesmo, derramou por nós seu próprio sangue e venceu
Completamente o espírito de rebelião. Portanto, o sangue de Jesus tem o poder de quebrar, em nós, toda cadeia de rebelião contra Deus. Muitos de nós somos cheios de opinião própria, consequentemente, resistimos à direção de Deus e à voz do Espírito Santo falando dentro de nós. Se ainda há em você alguma atitude de rebelião, submeta-se ao Senhor Jesus, permitindo que o sangue do Cordeiro a desfaça completamente. Ele derramou o próprio sangue para dar-lhe essa libertação e capacitá-lo a ser submisso à vontade do Pai.
Compartilhar: Max Lucado, autor de “Quando os anjos silenciaram”, afirma que Jesus “preferiu atravessar o inferno por você, a ir para o céu sem você”. De que maneira Ele atravessou o inferno por você? Isso deveria afetar o nosso modo de viver? Se sim, de que maneira? Se não, por quê?
b. Quando foi açoitado
O Senhor Jesus foi açoitado pelos soldados romanos (Mt 27.26). Esses açoites produziram feridas (pisaduras) em Jesus. Ali, Ele estava levando sobre si mesmo nossas feridas e enfermidades (Is 53.5). O sangue de Jesus é vida. A Bíblia diz que a vida está no sangue. Logo, o sangue simboliza vida. Somos incapazes de compreender como Deus derramou sua própria vida na morte, porque Jesus era Deus, mas também era homem. E Jesus derramou a sua vida para que nós não andássemos mais doentes e enfermos.
c. Quando recebeu uma coroa de espinhos
Num ato de zombaria, os soldados romanos colocaram uma coroa de espinhos em Jesus (Mt 27.29). Nessa ocasião o sangue derramado trouxe libertação para outro problema que afligia o ser humano: a maldição do pecado.

Conclusão: Somos chamados a participar da Ceia do Senhor, para que nos lembremos de todo o sacrifício de Cristo por nós. Compartilhar: Qual tem sido sua atitude em relação à Ceia do Senhor? É apenas um ritual, uma tradição ou um convite para assentar-se à mesa? Quem é servido? Que Deus conceda um profundo entendimento e gratidão em nossos corações pela obra de Cristo por nós.
Se preparem que semana que vem faremos uma ceia especial com todos participantes de células e ungiremos todos vocês para encerrarmos esta campanha onde passamos a entender sobre o sangue de jesus de uma forma mais intima e profunda, por isso não faltem pois será uma noite muito especial…

Sétima semana de campanha – encerramento na macro total

=====================================================================
CAMPANHA: Nada além do sangue
7ª PALAVRA: encerramento
MUSICA SUGERIDA: Todas usadas na campanha
=====================================================================
e comunhão….

Nenhuma tag