Palavra da Semana

Você sempre está investindo em algo

Talvez você se pergunta por que não consegue produzir em alguma área. Não consegue focar no seu trabalho, ou no seu ministério, ou na sua família.

Talvez você pense que não tem forças nem energias, para lutar por algo, e se sente decepcionado. Sente que sua vida não produz, não frutifica com deveria.

Mas a verdade é que nós sempre temos vida em nós, e esta vida está sendo aplicada em algo. Talvez você queria que ela estivesse sendo investida no seu ministério ou na sua carreira profissional, mas você percebe que não é ali que ela está. Onde ela está então?

Vemos o texto de Deuteronomio 6.5:
“Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças”.

Este texto diz pra amarmos a Deus com TODO nosso coração, e TODAS nossas forças. Isso quer dizer que podemos amar com PARTE do coração e PARTE das forças. Podemos estar aplicando apenas uma parte da nossa vida a servir a Deus, e assim também acontece com todas as outras partes.

Nosso coração precisa estar TODO em Deus, pois Ele é a fonte de todas as coisas. O Senhor nos deu vida, e se dedicarmos essa vida a Ele, ela voltará para nós multiplicada, e teremos capacidade e forças para realizar TUDO que precisarmos realizar.

Porém, quando estamos investindo essa VIDA em outra coisa, ela se perde, e não temos forças para a batalha.

-Muitas pessoas querem muito dedicar suas forças a um melhor relacionamento familiar, mas seu coração pode estar no trabalho, e por isso não sobra vida para a família.
-Muitos querem dedicar atenção à sua carreira, pra crescer, mas seu coração está todo no ministério.
-Muitos querem dedicar criatividade ao ministério, mas seu coração está TODO num relacionamento amoroso.
-Muitos querem dedicar vida em seus projetos, mas seu coração está GRANDE PARTE, NO PASSADO!!!

-Talvez você não consiga dedicar seu coração a NADA na sua vida, pois ele está todo no passado.

A única forma de ter energia pra resolver o passado e também todas as tarefas do dia a dia, é dedicar todo seu coração a DEUS, amá-lo e todo coração, toda alma, todas as FORÇAS. Que Ele seja o primeiro e o único. Todo o resto, vem dEle, e dEle vem as forças para realizar tudo que você precisar realizar.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mt 6.33)

Deus abençõe,
-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag