Palavra da Semana

Casa

“Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões” (Sl 68.6)

Nesta promessa da Palavra vemos que a restauração da família está totalmente ligada com a libertação de uma pessoa.
Restaurar o lar e os relacionamentos é parte fundamental da obra de Deus na vida de uma pessoa.

Deus não nos criou e nem chamou pra vivermos sozinhos. Até mesmo Jesus tinha seus melhores amigos, como Marta, Maria e Lázaro.

Hoje em dia a instrospecção está cada vez mais forte, e o mundinho irreal de cada um está cada vez mais matando a identidade. O Senhor quer que vivamos em família, e amemos nossa família.

A obra de libertação age totalmente restaurando o seio familiar. Creio que um dos grandes sinais de quem alguém tem sido liberto e restaurado por Deus, é a maneira como esta pessoa se relaciona com sua família.

Quantos casamentos tem sido destruídos, e as pessoas que estão casadas pensam em como seriam suas vidas fora do casamento, constroem mundo irreais em suas mentes, ficam impacientes e ansiosos, não conseguem ficar felizes em CASA.

Para isso é necessário muita humildade. O mundo de hoje estimula o EU e o orgulho, e egoísmo. É claro que as mídias acariciam o nosso ego, pois querem vender seus produtos. As redes sociais inventam mil maneiras de postarmos coisas para nos sentirmos importantes, mas a obra que o Senhor realmente quer fazer é no seio familiar.

Não apenas estar em casa, e não apenas estar casado. Deus quer nos dar vida plena, abundante, em todos os aspectos da família. Muitos não se satisfazem com isso, pois o desejo de suas vidas é o sucesso. Estar no seio familiar não vai fazer você se sentir famoso, e isso para muitos é um conflito. O fato é que o seio familiar nos faz sentir alicerçados e seguros, e isso é mais importante e vem antes da fama, ou melhor, da carreira.

Deus quer te dar caminhos bem sucedidos, profissão e carreira, mas antes disso Ele quer te dar CASA.

Um lar é o presente mais importante que Deus quer dar a uma pessoa.

Entenda a família que o Senhor te deu e quer te dar, e seja GRATO por ela. Não deixe o inimigo roubar aquilo que é de maior valor dentro de você.
Seja FAMÍLIA!

Deus abençõe,
-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag