Palavra da Semana

Não deixe nada te parar

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”
(Hebreus 12:1)

Muitas coisas tentam nos parar na fé. Este texto acima fala do pecado e dos embaraços. Nós sabemos bem o que é o pecado e que precisamos deixá-lo, mas muitas vezes não sabemos o que são os embaraços. Atrasos e confusões na vida que nos paralisam e minam nossa fé.

Vejamos abaixo alguns exemplos de circunstâncias que tentam nos parar, e que não podemos permitir:

1) Acusação – um dos maiores nomes do inimigo é Acusador. Ele nos acusa dia a noite, e o grande problema é que não percebemos que é ele que está nos acusando. Muitas vezes até achamos que é Deus falando conosco e nos repreendendo. A acusação, porém, só nos adoece mais ainda na fé. O profeta Rick Joyner teve a visão do exército de Deus andando, fraco, e os abutres da condenação vomitavam em seus ombros, e os cristãos comiam esse vômito achando que era Deus falando com eles. Com isso, se tornavam crentes mais doentes ainda. E assim está o Corpo de Cristo, muitas vezes. Precisamos lembrar que não há mais condenação! Rm 8.1

2) Indecisão – o profeta Joel fala que há multidões no vale da decisão (Joel 3.14). Muita gente está indecisa, e por isso fica presa neste vale. Para sair do vale da decisão, a única coisa que temos que fazer é nos decidir. Não há oração ou aconselhamento que nos tire do vale da decisão. Existem coisas que precisam ser decididas. Podemos até orar antes e nos aconselhar, pensar, meditar, mas só sairemos do vale quando nos decidirmos e fizermos escolhas, pra sair dali e subir a montanha na caminhada com Deus.

3) Intimidação – O inimigo nos intimida, coloca muros, limites, e sentimos que dali não podemos passar. É um espírito de bloqueio, e quem está por trás disso é a Jezabel. Ela cala nossa voz profética, paralisa na fé, nos faz ter medo – medo de sermos envergonhados, de sofrermos relatiação, de perdermos algo…e com isso só ficamos parados, pois assim “é mais seguro”.

4) Coisas não resolvidas – tudo que não está resolvido divide nossa mente e nossas forças. Pendências com pessoas ou situações, sempre vão vir à nossa mente quando tentarmos nos levantar e nos posicionar. Precisamos resolver tudo, com todos e em qualquer circunstância, não deixar mal-entendidos nem confusões no ar, pois isso pode nos roubar de viver 100% as promessas de Deus.

5) Sonhar o que não é sonho de Deus – muitas vezes é o próprio Deus quem está nos parando. Se você entregou sua vida a Ele totalmente, Ele vai te impedir de entrar por caminhos que não são a vontade Dele. Muitas vezes, porém, você não vai perceber isso, e vai ficar lutando por muito tempo tentando fazer dar certo algo que não é de Deus. Esteja atento e com ouvidos abertos pra ouvir Sua voz e perceber isso. Se o próprio Deus está te parando, por que lutar? Ouça o que Ele quer falar e pra onde Ele quer que você vá, e só assim as coisas darão certo.

Deus abençõe,

-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag