Palavra da Semana

O que você está gerando?

“E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz”. (Apocalipse 12:1,2)

Geralmente, quando a Bíblia fala desta mulher gloriosa, está se referindo à Igreja.
A Igreja tem um propósito na Terra, porém ela precisa ser curada.
A Igreja, muitas vezes, tem estado doente, debilitada, debaixo de acusação sem entender o poder do Sangue, ou oprimida com as metas destas vida, esquecendo-se das coisas celestiais.
Em outros casos a igreja está cheia de pecados, tolerando detalhes intoleráveis, querendo agradar o mundo ou, por outro lado, arrogante demais, achando-se melhor que o mundo.

Esta mulher, porém, a Igreja, precisa ser apresentada a Deus como Igreja Gloriosa, adornada, como diz o texto de Paulo aos Efésios. Uma Igreja que tem uma mente celestial, anda com o seu Senhor, tem amor verdadeiro, passou pela cruz e flui nos dons do Espírito. Esta é a Igreja Gloriosa.

Porém, não é apenas isso. Esta Igreja está grávida de algo, como diz o texto de Apocalipse acima. Você está grávido de algo.
Nós temos um ventre espiritual. A Igreja tem um ventre, porém os bebês que estão neste ventre, muitas vezes, tem ficado lá por mais tempo que o necessário, ou tem sido abortados.
Estes bebês que a Igreja gera, não são apenas pessoas que precisam nascer de novo, mas têm muito a ver com a influência da Igreja na Terra. Com a manifestação da glória, manifestação dos Filhos de Deus.

O que o Senhor tem gerado no seu ventre espiritual? Isso tem muito a ver com seu chamado, com dons que só serão frutíferos depois que você passe pela cruz, com a vida que quer fluir através de você.

Outro ponto importante no texto de Apocalipse que citamos, é que esta mulher é levada ao deserto, quando o dragão a persegue.
O inimigo está, sim, perseguindo os bebês que querem nascer na obra de Deus, mas o Senhor nos leva ao deserto, para nos esconder e até que nossos bebês estejam maduros.
Não queria adiantar as coisas, entenda bem a importância da fuga para o deserto. Depois que você der à luz, alguns desertos acontecerão em sua vida, mas provavelmente isso é para te esconder e trabalhar em sua vida.

Acima de tudo, tenha em mente O QUE DEUS ESTÁ GERANDO EM SEU VENTRE? O ventre da Igreja, muitas vezes, está estéril, mas o Senhor quer fazer com que nasçam bebês, que vão mudar a realidade do nosso mundo.
Talvez seja sua intercessão. Talvez sua arte. Talvez suas atitudes que falarão mais que as palavras.

O QUE ESTÁ SENDO GERADO EM SEU VENTRE, que não pode ser desprezado, abortado, nem adiantado?
Cuide dos bebês que Deus colocou em seu interior!!!

Deus abençõe,
-Jonathas L Miguel

Nenhuma tag