Palavra da Semana

Tudo cativo à Cristo

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo”
2 Coríntios 10:4,5

O objetivo é que todo pensamento seja levado cativo à obediência de Cristo. Este é o sinal de que nossa mente está renovada na fé.
Quando estamos separados de Deus, sempre somos escravos no inimigo em algo. No mundo todos somos escravos de alguma coisa, seja algum vício, alguma impureza, um pecado da língua, mágoas ou brigas. Nossas motivações e ideias sempre tendem a obedecer a estes senhores, e não a Jesus.
Não bastando isso, sem Deus somos entregues a nós mesmos também. Como é difícil se libertar da própria vontade! O ego, que nos leva a fazer tudo pensando no benefício próprio.

Quando Paulo fala sobre quebrarmos fortalezas, conselhos e toda altivez, levando tudo cativo a Cristo, ele está falando deste processo de sermos libertos de todo conceito, pensamentos e motivações que não obedecem o senhorio do Senhor.
Podemos estar convertidos, mas com os pensamentos todos voltados a nós mesmos, sem saber o quão importante é vivermos para agrada-lo.

É como se em nós houvesse um cordão, com o gancho na ponta, e este gancho precisasse ser conectado no céu, no trono de Deus. Quando isto não acontece, ficamos frouxos, este cordão fica solto, batendo nas coisas, inútil, ferindo, ou nos embaraçando. Mas quando este cordão é conectado no trono, ele fica bem esticado, ALINHADO, FIRME, CONSTANTE, e pronto para ser uma corda no instrumento de Deus, bem afinada. Só assim cumprimos Seu propósito.

Todos temos este cordão, mas muitas vezes ele está frouxo e solto. Levar tudo à obediência de Cristo é conectar e deixar bem esticado, mesmo que isso doa, mesmo que nos estique a ponto de TERMOS QUE CRESCER. Este é o propósito, estarmos conectados no trono, e isso só fazemos PRIORIZANDO O TRONO.

Deixe o Senhor te alinhar e afinar, para que você seja um instrumento nas mãos dele!

Deus abençõe,
-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag