Palavra da Semana

Ouça Deus te chamar

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem” (João 10.27)

Quem é ovelha do Senhor, reconhece Sua voz.
Quantas coisas em nosso mundo falam muito alto em nosso ouvidos! Mas, apesar de todas as vozes, a Palavra diz que a “voz do Senhor está sobre as muitas águas” (Sl 29.3). Não existem águas barulhentas o bastante para abafar a voz do Senhor.

Porém precisamos dar ouvidos a essa voz. Deus nos chama em nosso interior, nos atrai para Ele. Se você hoje está servindo a Deus, buscando de alguma forma, ou até mesmo lendo este post, é por que há um chamado no seu interior, e você quer corresponder a ele.

O primeiro chamado de Deus, é quando Ele te chama PARA ELE. Não é para fazer algo, mas para ser dele. Andar com Ele, estar com Ele. Simples assim. Portanto, em primeiro lugar, você precisa dar ouvidos a isso, e se aproximar de Deus, e todo aquele que se aproxima de Deus verdadeiramente, faz isso com temor, e isso começa a mudar nossas vidas, pois sabemos que “o chão que pisamos é santo”. O simples fato de você se esforçar para andar com Deus e estar ao lado dele, faz você mudar.

Depois disso, em algum momento, Deus vai te chamar PARA ALGO. Isso é o que denominamos CHAMADO, e Deus realmente nos guia e nos impulsiona a algo, a partir do momento em que estamos com ele.

Para ficar um pouco mais claro, qual o seu chamado, você pode entender que ele se encaixa em um dos objetivos abaixo:

-INICIAR PROJETOS – começar algo novo, abrir um caminho, levantar uma nova fase.
-RESTAURAR PRINCÍPIOS – quantas vezes Deus precisou levantar homens pra dizer “isto está errado. Vamos voltar a fazer do jeito certo”. Princípios muitas vezes são perdidos, e precisam ser restaurados.
-TIRAR PESSOAS DO FUNDO DO POÇO – há pessoas que não têm mais esperança, mas existem aquelas que tem chamado pra resgatá-las.
DESTRUIR DOMÍNIOS MALIGNOS – muitas vezes há coisas que não mudam pois há um domínio maligno regendo ali, e por isso é necessário quebrar esses domínios.
-LIDERAR PESSOAS – por mais que haja muita gente bem intencionada, se não houver quem os lidere, só haverá confusão.

Tudo isso faz parte de um conjunto muito importante.

Por isso saiba para o que Deus te chamou, e se posicione, deixe o Senhor fluir em sua vida!.

Deus abençõe,

-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag