Palavra da Semana

Apaixonados por Jesus

“E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios”.
(Mc 16.9)

Maria Madalena foi a primeira a quem Jesus apareceu. Pelo que a Palavra fala, essa mulher tinha uma consideração por Jesus, e com certeza é por que ela sabia de onde ele a havia tirado.

“Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama”.
(Lc 7.47)

Quanto mais fundo o lugar de onde Jesus te tirou, mais você vai amá-lo, pois só Ele é capaz de apagar nossos pecados e não olhar para nós vendo os erros, mas olhar como se nunca tivesse acontecido nada.

Você também, que talvez pense que nunca fez nada tão errado, precisa pedir ao Senhor que te mostre sua condição de pecador, quem você é, suas intenções, inclinações, seu coração perverso e muitas vezes orgulhoso. Você também precisa do perdão e da graça dele.

Quando entendemos isso, nos apaixonamos por quem Jesus é.
Você sabe quem Jesus é? Você o conhece?
O que é verdadeiramente conhecê-lo?
E indo um pouco mais fundo, o que é ser CONHECIDO POR ELE?

A Palavra diz que, no último dia, muito dirão “Senhor, eu fiz tantas coisas em teu nome!”, mas Ele dirá “nunca vos conheci!”.
Como isso é profundo! Como é possível não ser conhecido por Ele?

Deus criou o homem para o jardim, e para o contato. Para o relacionamento com Ele. Deus quer ser conhecido de você, e quer te conhecer também.
Você pode dizer: “mas Deus me conhece. Ele sabe todas as coisas”. Porém, a palavra CONHECER não é apenas SABER, mas TER INTIMIDADE.

Deus quer entrar na sua vida. Quer se encontrar com você no jardim, e passar tempo com você.

Não tem a ver com o que você faz, mas com a comunhão que tem com Ele.
Faça esta oração: “Eu quero te conhecer, Jesus, e quero ser conhecido por Ti!”

Que essa seja sua oração sincera, a cada dia.
INDICAÇÃO DE LIVRO: “QUEM É JESUS” (Alessandro Vilas Boas)

Deus abençõe!
-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag