Estudo de Célula

Uma vida com propósito

Textos : Sl 139, Jr 29:11, 1 Cor 2.9, Isaias 55:8-9

Qual o propósito da sua vida?
Saiba que sua vida não é um acaso, e nem é uma folha solta no vento pra “ver no que dá”. Mas o Senhor sonhou com cada dia seu, como diz o salmo acima, Salmo 139.
Sua vida não é vazia de sentido, mas Deus tem planos específicos.
O inimigo trabalha pra roubar a identidade, te destruir, e fazer você sem sentir sem sentido de vida.
Mas Deus restaura seu propósito, pois foi Ele quem escreveu.
DEUS RESTAURA SUA IDENTIDADE – pois muitas vezes você foi rejeitado ou de alguma forma foi convencido de que não é nada, não merece, não é digno nem da presença de Deus, não consegue, mas Deus muda isso, assim como ele disse a Gideão:
Juizes 6:14-16

DEUS RESTAURA SEUS RELACIONAMENTOS – tudo que foi destruído, relacionamentos com sua família e com as pessoas, o Senhor restaura pois Ele é um Deus de reconciliação.
DEUS RESTAURA SEUS SONHOS – se você parou de sonhar, Deus quer restaurar sua capacidade de gerar seu futuro, o futuro que Ele escreveu pra você, Ele quer gerar em seu ventre, e te fazer acreditar que pode se cumprir, e te dar forças pra lutar por isso.

LEMBRE-SE DO CAMINHO DE TRATAMENTO:
Para cumprirmos o propósito de Deus, precisamos ser tratados e forjados.

-TRATADOS A PONTO DE NÃO CEDERMOS MAIS NAS TENTAÇÕES – mesmo que venham armadilhas pra nos fazer pecar, que estejamos preparados pra permanecer firmes e dizer NÃO.
-TRATADOS A PONTO DE NÃO NOS ABALARMOS EMOCIONALMENTE – embora seja difícil, precisamos ter equilíbrio emocional e capacidade de nos adaptar e suportar, obviamente sabendo buscar ajuda e sabendo
Praça das Nações, S/N – Centro – Brodowski/SP – 14340-000 – (16) 3664.4410
lidar com as emoções, pois sempre o inimigo atacará nossas emoções, através de lembranças do passado, palavras que pessoas disserem, coisas que não darão certo, frustrações, etc.
-TRATADOS A PONTO DE NOSSO TEMPERAMENTO NÃO SER DESCONTROLADO – mesmo que você seja calmo, não pode ser calmo demais. Mesmo que seja um líder nato, não por ser mandão demais.
-TRATADO A PONTO DE NÃO FALHAR NO CARÁTER – muitos não conseguem se manter firmes e viver os propósitos de Deus pois não tem um caráter correto e transparente. Mentem, tratam as pessoas injustamente, têm duas medidas, etc.
-TRATADOS A PONTO DE SABER QUAIS AS PRIORIDADES – não colocar coisas menos importantes na frente, não valorizar mais as pessoas distantes do que as próximas, saber quanto tempo deve dar a cada área de sua vida.

AS CONEXÕES QUE DEUS TE DEU
Pessoas que Ele colocou no seu caminho tem tudo a ver com seu propósito. Por que você tem a família que tem? Por que se casou com a pessoa que se casou? Por que tem certos companheiros de trabalho e de ministério?
Nunca perca relacionamento com ninguém nem afaste pessoas, e nem ignore. As pessoas que Deus colocou em seu caminho são conexões que fortalecem seu propósito de vida.
Não passe a vida querendo ter amizade com as “pessoas estratégicas” ou “pessoas populares”. Saiba quem são os que Deus te deu e cultive o relacionamento com eles. Extraia o melhor destes relacionamentos.

VOCÊ PRECISA SABER AS HABILIDADES QUE DEUS TE DEU
Enfim, seus talentos naturais e dons espirituais são ferramentas que tem tudo a ver com o propósito que Ele tem pra sua vida. Aprenda a reconhece-los e usa-los, e não deixa-los enferrujar ou empoeirar.
ORAÇÃO: Senhor, me ensina a parar de perder tempo com coisa inúteis, e começar a viver o meu propósito!

Nenhuma tag