Estudo de Célula

O maior mandamento

Texto chave: Mt 22.36

Neste texto Jesus nos ensina qual o maior mandamento. O AMOR.
Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos – este é o resumo de toda a lei, pois se você amar a Deus acima de tudo, não vai cometer pecados que o desagradam. Se você amar a si mesmo, não vai cometer pecados que te destroem, e se amar ao próximo não vai cometer pecados que ferem o próximo.
Portanto, esta é a escada de prioridades do amor:

AMAR A DEUS – em primeiro lugar devemos amar e nos dedicar a Deus. Com todo coração e todas as forças. Nosso mundo atual ensina que nossa vontade humana deve estar no centro, mas isso é um conceito errado. Jesus é que deve estar no centro, e a vontade dele precisa ser prioridade para nós.
AMAR A NÓS MESMOS – vemos neste texto que Jesus fala pra amarmos o próximo COMO A NÓS MESMOS, portanto, antes de amar o próximo, precisamos amar nós mesmos. Isso tem a ver com cura interior, auto estima, sermos curados da rejeição.
Muitas coisas em nossa vida nos feriram e mancharam nosso coração e nossa auto estima. Mas Jesus quer nos curar, para que então sejamos capazes de amar o próximo e sermos usados por Deus na vida das outras pessoas.
Neste ponto também inclui zelarmos e cuidarmos de nosso corpo que é Templo do Espírito, das nossas emoções e da nossa vida espiritual.
AMAR O PRÓXIMO – então, conseguimos amar o próximo, como a nós mesmos. Se importar, usar nossas habilidades pra abençoar os outros, ajudar, estender a mão, e não pensarmos apenas em nós mesmos.
O mundo precisa de mais pessoas que se importem com o próximo.

Muitas pessoas se importam com o próximo, mas apenas para serem visto. Por exemplo, fazem doações em favelas, e tiram foto pra postar e serem elogiados por isso. Isso é motivação errada.
Precisamos lembrar também que amar o próximo não é tudo no evangelho. Amar a Deus vem antes disso. Pois hoje existem muitas pessoas que fazem caridade e dizem que apenas isso basta, e não se preocupam
em buscar a Deus e servi-lo. Jesus disse, servir a Deus em primeiro lugar, depois nós mesmos e depois o próximo.
Orar por alguém também é uma forma de amar o próximo.

ORAÇÃO – Senhor, ensina-me a Te amar acima de tudo. A ser curado em minha identidade, e amar o próximo como a mim mesmo!

Nenhuma tag