Estudo de Célula

Equilíbrio

II Tm 1:7 – Deus nos deu poder, amor e MODERAÇÃO (equilíbrio)

1 Pe 5:8

Fp 4:6

Exageros

Exageros de temperamento – fala demais, calmo demais, sentimental demais, carismático demais, manda demais, etc – temperamento em exagero é falta de equilíbrio e pode gerar problemas. O temperamento equilibrado é uma bênção. Uma pessoa calma não precisa deixar de ser calma, pois ser calmo é bènção. Só não pode ser calmo demais a ponto de se tornar passivo.

Exagero de opiniões – precisamos estar abertos a mudanças, ao fato de estarmos errados, a novos conceitos, ao crescimento, e não nos apegar demais a opiniões próprias.

-Precisamos ser equilibrados para não pecar – quando não sabemos ter limite, nos controlar, acabamos pecando.

Para não sofrer – quem é desequilibrado sofre, pois é ralado pela vida, se choca com os limites naturais da vida, e todos seus sentimentos são em excesso. Tudo parece maior do que realmente é.

-Cura da alma – muitos de nós precsiamos de cura em  nossa alma para termos equliíbrio, para descansarmos, pois muitas vezes a necessidade de aceitação, de ser amado em excesso, de provar alguma coisa, é o que nos deesquilibra e faz perder o senso.

Identifique suas áreas de exagero e peça a Deus que te cura e faça ver que nele não há desquilíbrio. Tudo é tem seu tempo certo e forma certa.

-Jonathas L. Miguel

Nenhuma tag