Palavra da Semana

Sentir-se em seu lugar

É correto buscar reconhecimento?

É difícil avaliar as intenções do coração quando lutamos pelo crescimento dos nossos projetos. É claro que temos intenções corretas e sabemos exatamente quais os bens que queremos causar quando lutamos pra conquistar algo. Mas com certeza entram em jogo muitas motivações erradas.

“Nem buscamos reconhecimento humano, quer de vocês quer de outros”. (I Ts 2:6)

Por que muitas vezes sobe ao nosso coração desejos errados de alcançar reconhecimento dos outros? De ser elogiado?

A humanidade afastada de Deus não sabe o que é o amor verdadeiro e a aceitação 100%. Buca isso em tudo, até mesmo no pecado. O ser humano deseja se sentir aceito e acolhido, mas distante de Deus é impossível que isso aconteça de fato. É aí que nascem as competições, as invejas, as críticas, e tantas coisas que mostram como queremos a atenção pra nós mesmos.

Porém, veja bem, não podemos ser hipócritas e dizer que não queremos reconhecimento algum e sucesso algum. Tudo que está desequilibrado tem um ponto de equilibrio, e é este ponto que devemos buscar.

Você não deve lutar pelo olhar das pessoas, mas deve lutar pra colocar em prática aquilo que você já tem pra abençoar o mundo. Qual é o seu lugar? Não que nosso lugar importe tanto a ponto de roubatr nossa atenção, mas você precisa se sentir útil. Você sentirá menos inveja dos outros quando tiver seu próprio lugar bem definido e estiver caminhando em crescimento no SEU próprio caminho.

O reconhecimento prejudicial é aquele que importa mais que o próprio trabalho em si. Faça seu trabalho e use as ferramentas que Deus colocou em suas mãos. Com isso, o reconhecimento NECESSÁRIO virá. Mas Não adore o reconhecimento, e não dê mais importância a ele do que à sua missão!

Abraços,

Jonathas

Nenhuma tag