Palavra da Semana

Cristianismo Transcedental

Quantas vezes temos vivido um cristianismo transcedental. Acreditamos nas coisas espirituais, na unção, nas palavras proféticas, nos sinais… Falamos da ligação das coisas, os acontecimentos proféticos da atualidade, as ligações do Brasil com Israel, e tantas coisas que nos fazem sentir além de nosso próprio mundo.

Tudo isso é verdadeiro, não podemos duvidar. Mas o perigo é nos ligarmos demais ao transcedental e não vivermos o evangelho na prática.

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. (Joao 13:35)

Jesus disse que o mundo ia conhecer aqueles que são seus discípulos pelo amor, mas muitas vezes somos muito transcedentais e pouco relacionais.

As maiores características da igreja devem ser a comunhão e a cumplicidade, como era na igreja primitiva. Mas em muitos locais tem sido as revelações espirituais.

Já vi pessoas terem grandes revelações e não conseguirem mudar vidas, pois não tem amor, têm apenas as revelações. Já vi também pessoas sem revelação alguma das coisas sobrenaturais, mas que amam as vidas e se entregam por elas, e isso transformou a muitos.

Precisamos descer de pilares de conhecimento, e nos envolver com a ceara.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. (1 Co 13:2)

 

Abraços,

Jonathas

Nenhuma tag