Palavra da Semana

Dicas para Recomeçar

Você parou de orar? Não consegue mais orar? Se afastou de seu ministério? Está desanimado? Não consegue enxergar perspectivas para sua vida?

Há momentos na vida que ficamos assim. Mas precisamos saber recomeçar. Quando estamos assim, tudo parece grande e difícil demais. Então a dica é começar pelo pouco.

-Separe 10 min pra orar. Tenha em mente as coisas básicas que precisa dizer a Deus. Nada extraordinário.

-Quais músicas tem o poder de te tocar, te fortalecer? Músicas da Cassiane, do Diante do Trono, da Ludmila, Fernandinho??? Você sabe.  Ouça sempre estas músicas, seja em casa, seja enquanto trabalha, se puder, seja dirigindo, com o fone no ouvido, etc.

-Leia os trechos da Bíblia que mais te chamam a atenção. Você gosta das histórias? Salmos? Livros proféticos? Evangelhos com os milagres que Jesus fez? Sempre há algo em seu coração, procure saber o que é isso, e leia estas partes. Se não souber ao certo, leia Salmos!

Dê pequenos passos. O Espírito Santo já está em você, e com estas e outras pequenas atitudes você estará dando liberdade para que Ele mesmo te leve além.

Não viva com um peso sobre seus ombros. Não se compare a como você era antes. Apenas dê liberdade ao Espírito Santo, e ele sabe como você deve ser daqui pra frente.

Muitos, porém, param pois se frustram com as situações. Costumavam crer de uma forma mas com as circunstâncias viram que as coisas não eram bem do jeito que pensavam que eram. Isso é normal na caminhada com Deus! Em muitas áreas você vai amadurecer, e ver que as coisas são diferentes do que você aprendeu. Mais profundas!

Vou dar um exemplo: recentemente eu estava conversando com um jovem que estava se sentindo um desviado pois antigamente ele era cheio do fogo, e orava alto e batia o pé. Com o tempo essa forma de ser mudou. Então eu perguntei: “mas você está em pecado?” Ele disse: “Não”. “Você parou de orar?” Ele disse: “não!” Então eu lhe disse: “você na verdade está se reajustando, e não se desviando”. O Espírito Santo age no meio do fogo, sim, mas Ele também age no vento, na brisa, nos pastos verdejantes, enfim, ele está acima de tudo! Esteja aberto para o novo de Deus!

Esteja aberto para os reajustes que Deus fizer em sua vida!

“E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto;

E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada”. (1 Reis 19:11 e 12)

 

Abraços,

Jonathas

Nenhuma tag