Estudo de Célula

Investindo em Vidas

Deus não faz acepção de pessoas. Ele investe na vida de todos.

A) Parábola do Semeador: Mateus 13:24 a 30
1. A Semente é a PALAVRA que, frutificando, nos faz PROSPERAR em todas as áreas de nossa vida: Espiritual, Emocional e Material.
2. O que determina a Prosperidade não é a Semente, mas a Qualidade do Solo no qual ela é lançada.
3. Solo Rochoso: É a pessoa com um Coração cheio de angústia, melindrosa, ferida, perturbada e que recebe a Palavra com Alegria, porém, diante de qualquer crítica, ela desanima, entrega os pontos ganhos … A Palavra não cria RAIZ por causa das Pedras … Ela não se firma, não se fixa nos conceitos da Palavra de Deus.
4. Solo com Espinhos: É a pessoa que ama a Palavra, contudo, ama mais o Mundo! Ela é fascinada pelo prazer que o mundo pode dar, pela Ilusão deste mundo! Você conhece alguém que achou algo maravilhoso no mundo e, que, ao dar por si, estava atolado (a) em Problemas?
5. O JOIO (Cizânia): É a pessoa que freqüenta a Igreja, parece Cristã, mas não dá Fruto! O Joio é muito parecido com o Trigo. Ele não produz o fruto. É a pessoa que tem uma vida falsa, uma vida dupla, de ânimo dobre: na Igreja é crente, no Mundo é atrapalhado. A Bíblia é clara a este respeito. Estas pessoas estão na Igreja, usadas pelo DIABO para atrapalhar a vida do Verdadeiro Cristão e escandalizar o Testemunho de Cristo!
6. A Terra Boa: É a pessoa de Coração aberto, sem Pedras e sem Espinhos, não é Travada, Ensimesmada, emburrada, não fica se Alimentando de Picuinhas e nem se envolvendo com o Mundo. Estas pessoas, ao receberem a Palavra de Deus, tornam-se Abençoadas, Prósperas, Cheias de Unção! Você conhece alguém que, ao receber a Palavra de Deus em seu coração teve sua vida Transformada Radicalmente? E você, de qual terra é seu Coração? Do que é que seu Coração está cheio e transborda através de suas palavras?

B) Parábola dos Talentos: Mateus 25:15
Deus investe em nossas vidas para investirmos na vida dos outros.
1. Deus investe em cada um, segundo a sua capacidade de Administrar. Ele quer ver se você vai fazer o Talento multiplicar. Vitorioso não é aquele que recebeu muito, mas aquele que multiplicou o que Deus lhe confiou. (Sê fiel no pouco e sobre o muito te colocarei!)
2. Deus não fica em cima, cutucando, Ele sai e o (a) deixa livre para se virar com o que lhe foi concedido.
3. Um dia – e esse dia sempre chega -, Ele pede contas sobre o que foi feito com aquilo que Ele lhe deu!
4. Todos aqueles que enterram Seus Talentos ficam revoltados e culpam os outros.
5. Deus não se curva aos argumentos de um Irresponsável. Ele lhe tira a Bênção e a dá ao que é Responsável.
6. O que você tem feito com os Talentos que Deus Confiou em suas mãos?

Nenhuma tag